Polícia Federal, Ministério Público Federal e Controladoria-Geral da União deflagrarem operação para investigar possíveis irregularidades na aquisição de respiradores para o Hospital de Campanha de Natal
Publicado 1 de julho de 2021 às 10:47
A vereadora Divaneide Basílio (PT) anunciou nesta quinta-feira (1º) que vai apresentar requerimento à Câmara Municipal de Natal para reabrir uma Comissão Especial de Fiscalização (CEF) que analisa os gastos da prefeitura da capital no enfrentamento da pandemia da Covid-19.
A solicitação foi feita após a Polícia Federal, o Ministério Público Federal e a Controladoria-Geral da União deflagrarem operação para investigar possíveis irregularidades na aquisição de respiradores para o Hospital de Campanha de Natal.
A investigação aponta para irregularidades ocorridas na aquisição de 20 ventiladores pulmonares, no valor de R$ 2.160.000, que seriam utilizados no hospital. Os levantamentos indicaram que os equipamentos comprados tinham origem e qualidade duvidosas e alguns já apresentaram defeitos por ocasião da entrega.
Além da reabertura da comissão especial na Câmara, a vereadora também protocolou ofício à Secretaria Municipal de Saúde (SMS) pedindo esclarecimentos sobre a compra de ventiladores pulmonares para o Hospital de Campanha de Natal.
“Desde o início da pandemia temos apontado as problemáticas no Hospital de Campanha de Natal. A lógica que pautou a criação dele foi marcada pela falta de transparência e por denúncias. A Operação da PF se soma a uma série de questões que precisam ser esclarecidas e apuradas. Sem fazer pré-julgamento, vamos apresentar requerimento para que a Câmara Municipal acompanhe as investigações e tome as medidas que lhe cabem como órgão de fiscalização das ações do Poder Executivo”, escreveu a vereadora, nas redes sociais.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias