Geral

Operação Lectus: Governo do Estado exonera servidoras investigadas

Operação deflagrada no último dia 25 de agosto apura indícios de irregularidades em dispensas de licitação feitas pela Sesap

por: NOVO Notícias

Publicado 3 de setembro de 2021 às 10:06

Operação da Polícia Federal investiga contratos e cumpre buscas na Sesap - Foto: Carlos Azevedo/NOVO Notícias

Operação da Polícia Federal investiga contratos e cumpre buscas na Sesap – Foto: Carlos Azevedo/NOVO Notícias

A edição desta sexta-feira (3) do Diário Oficial do Estado (DOE) traz a publicação da exoneração de Maura Vanessa Silva Sobreira e Gilsandra de Lira Fernandes, secretária-adjunta de Saúde e Coordenadora de atenção à Saúde, e investigadas na Operação Lectus, deflagrada no último dia 25 de agosto, pela Polícia Federal e Controladoria-Geral da União, que busca apurar indícios de irregularidade em contratos do Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), para a instalação e manutenção de leitos de UTI para tratar pacientes infectados com o novo coronavírus.

As servidoras já estavam afastadas dos cargos, por meio de medidas cautelares expedidas pela 14ª Vara Federal – Seção Judiciária do Rio Grande do Norte. A Operação investiga a possibilidade do cometimento dos crimes de peculato, corrupção passiva e ativa e lavagem de dinheiro.

Na mesma edição, o DOE já aponta a substituta de Maura Vanessa Sobreira no cargo de secretária-adjunta de saúde. Lyane Ramalho Cortez, que ocupava o cargo de subsecretária de Gestão das Regiões e Redes de Atenção foi nomeada para a nova função.

 

Tags