Estão sendo cumpridos 11 mandados de busca e apreensão, 5 mandados de prisão preventiva, 1 mandado de prisão temporária e bloqueios de contas bancárias e bens até o valor de R$ 22 milhões
Publicado 18 de dezembro de 2024 às 09:15
A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Rio Grande do Norte (FICCO/RN) com apoio da Polícia Civil/RN, deflagrou na manhã desta quarta-feira (18) a Operação 243. De acordo com a Polícia Federal, o objetivo da ação é investigar grupo criminoso responsável pelo carregamento de cerca de 243 kg de Skunk que foi apreendido em Nísia Floresta, na Grande Natal, no dia 24 de outubro de 2024.
A partir da análise dos materiais apreendidos no flagrante, revelou-se que a droga pertencia a uma associação para o tráfico ligada a facção criminosa com atuação no conjunto Ponta Negra, Zona Sul da capital potiguar. Também foi identificada a utilização de adolescentes e de armas de fogo por parte desta organização criminosa para atingir objetivos ilícitos.
Também se identificou uma complexa rede de lavagem de dinheiro local, mas com ramificações, especialmente no estado do Amazonas, que é uma das principais rotas de entrada de skunk no Brasil.
A partir de representação policial, judicialmente deferida pela Unidade Judiciária de Delitos de Organizações Criminosas do Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte – UJUDOCRIM, cerca de 90 policiais estão cumprindo 11 mandados de busca e apreensão, 5 mandados de prisão preventiva e 1 mandado de prisão temporária, além de bloqueios de contas bancárias e bens contra 11 pessoas até o valor de R$ 22 milhões.
A FICCO/RN é composta pela Polícia Federal, Secretaria Nacional de Políticas Penais, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil, Polícia Militar e Polícia Penal, para o enfrentamento ao crime organizado.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias