Cotidiano

ONG ReforAmar promove Projeto São Gonçalo Acessível

A ONG teve projeto aprovado pelo o Edital do CAU/RN e realizará melhorias em moradias na cidade de São Gonçalo do Amarante

por: NOVO Notícias

Publicado 12 de junho de 2023 às 15:38

ONG ReforAmar

ONG ReforAmar – Foto: Divulgação

O mês de junho se inicia com uma ótima novidade para os moradores da cidade de São Gonçalo do Amarante, que fica localizada na região metropolitana de Natal. A ONG ReforAMAR, com o patrocínio do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Rio Grande do Norte (CAU/RN), iniciou sábado dia 03 de junho, a seleção das famílias que serão contempladas no projeto São Gonçalo Acessível.

O projeto São Gonçalo Acessível, que foi o contemplado pelo Edital ATHIS 2023 promovido pelo CAU/RN, é uma resposta à população sobre a democratização da Lei da Assistência Técnica em Habitação de Interesse Social (ATHIS), essa lei assegura o direito das famílias de baixa renda à assistência técnica pública e gratuita para o projeto e a construção de habitação de interesse social. Ela prevê a realização de melhorias arquitetônicas em 09 moradias, tendo a região do bairro Golandim como prioritária, e melhoria de 01 praça pública da cidade.

Para as pessoas que desejam concorrer à oportunidade de ter a sua moradia contemplada pelo projeto, devem seguir os seguintes critérios:

  • A família contemplada deve receber no máximo até 03 salários mínimos e ser enquadrada como família carente;
  • A moradia deve ser própria da família;
  • A família entrará no grupo de prioridade se algum dos integrantes for idoso, deficiente ou pessoa com dificuldade de locomoção.

É possível realizar a própria inscrição ou indicar uma família por meio de formulário eletrônico disponível em: https://forms.gle/wLCWjiaaMXwHzCGJ6

CONHEÇA MAIS SOBRE A ONG:
A ReforAmar é uma associação sem fins lucrativos, criada em 2018, que já realizou 19 ações e beneficiou aproximadamente 4 mil pessoas que não possuíam condições de arcar com os custos de uma reforma, trazendo segurança e conforto para as famílias. A ONG conta com o trabalho voluntário de profissionais de diversas áreas, que contribuem para a realização de cada ação, com o propósito de ajudar pessoas vulneráveis socialmente a realizarem o sonho de ter uma moradia digna, tendo como presidente e CEO, Fernanda Silmara, engenheira civil.

Tags