No primeiro jogo oficial do ano, o Olaria impôs uma eliminação dolorosa para o ABC - Foto: Rennê Carvalho/ABC F.C.
O ABC fez feio na noite desta quinta-feira (20) jogando no estádio Moça Bonita, no Rio de Janeiro, e deixou escapar mais uma classificação na temporada, desta vez contra o Olaria-RJ, em jogo válido pela copa do Brasil. O alvinegro potiguar foi derrotado para o time carioca por 1 a 0, com gol marcado ainda no primeiro tempo, e se despediu de forma precoce da competição nacional, assim como aconteceu na Copa do Nordeste, em janeiro, quando o Mais Querido foi eliminado pelo Maracanã.
No jogo dessa noite os comandados de Ney Franco conseguiram impor ritmo ao jogo e criaram boas oportunidades de gols em alguns momentos da partida, mas a ineficiência do ataque alvinegro, aliada à boa atuação do goleiro Victor Hugo, que fechou o gol do time de Bariri, foram cruciais para garantir a classificação histórica dos cariocas para a segunda fase da competição e o vexame dolorido ao ABC.
O gol da partida foi marcado ainda no primeiro tempo, aos 33 minutos, quando Wesley Manga aproveitou a oportunidade e balançou as redes abecedistas, abrindo o placar, garantindo a vitória e carimbando o passaporte para a próxima fase da Copa do Brasil.
Com o resultado, o Olaria avança e vai encarar o Brusque na segunda fase. Além da classificação, o time carioca embolsou o prêmio de R$ 1 milhão.
Para acentuar o vexame, esse foi apenas o primeiro jogo oficial do Olaria no ano de 2025. A última vez que a equipe carioca entrou em campo foi no dia 6 de novembro, pela Copa Rio de 2024. A eliminação de hoje deixa o Alvinegro com um calendário bastante enxuto, restando apenas as fases finais do Campeonato Potiguar (Semifinal e possível final) e a disputa do Campeonato Brasileiro da Série C, que ainda não tem data para começar.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias