Com a chegada do Réveillon e o início das férias, a alta temporada de janeiro está gerando expectativas otimistas para a rede hoteleira do Rio Grande do Norte. De acordo com Abdon Gosson, presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-RN), a previsão é que a ocupação média alcance 70% neste mês, representando um aumento significativo de quase 7,7% em comparação com a alta estação de 2023.
Ao comentar sobre essa ocupação média de 70%, Gosson destacou que muitos hotéis, especialmente os de pequeno e médio porte, atingirão 100% de ocupação. As expectativas são elevadas não apenas para a alta temporada, mas também para o Réveillon.
“Os números mostram uma crescente nos dados da ocupação neste fim de ano, no período natalino registramos uma ocupação média de 54%, já no Réveillon a previsão é chegar a 77%, e para a alta estação, precisamente o mês de janeiro, a expectativa é manter os 70%”, enfatiza Gosson.
Com mais de 50 segmentos econômicos dependentes do turismo, o presidente da ABIH/RN ressalta que a chegada de mais turistas ao estado beneficia significativamente o setor econômico.
Considerando o destino Rio Grande do Norte, os números superam os apresentados em 2022, quando no mesmo período, os hotéis registraram uma ocupação média de 71% no Réveillon e acima de 65% na alta estação. Ainda segundo o presidente Abdon Gosson, mesmo com a retomada do setor, o preço das passagens aéreas segue sendo uma dificuldade de atração turística ao Estado.
______________________________________________________________________________________________
Quer receber notícias úteis, relevantes, informativas e divertidas?
➡️ Assine gratuitamente a Comunidade do NOVO no Whatsapp.
➡️ gratuitamente o Canal de Notícias no Telegram.
➡️ Siga o NOVO Notícias no Twitter.
______________________________________________________________________________________________
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias