Em virtude das obras de expansão do sistema de trens urbanos para o município de São Gonçalo do Amarante (Linha Roxa), a operação da Linha Norte, que liga Natal a Ceará-Mirim, passará a acontecer entre as Estações Natal e Nordelândia pelos próximos 30 dias, contados a partir de segunda-feira (5).
De acordo com a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), o trecho ferroviário situado nas proximidades da fábrica da AMBEV, em Extremoz, será desmontado e reconstruído, interligando-se à nova via férrea da Linha Roxa. As viagens continuarão a seguir os horários habituais, mas terão como ponto final a Estação de Nordelândia, e não a de Ceará-Mirim.
A CBTU disponibilizará viagens entre Ceará-Mirim e Extremoz durante a interrupção do trecho até Natal. Serão oito viagens diárias entre as Estações Ceará-Mirim e Extremoz durante o período de interdição.
A medida visa minimizar os impactos da suspensão temporária das viagens entre Ceará-Mirim e Natal, possibilitando aos usuários desse município o deslocamento até Extremoz, que fica mais próximo de Natal e possui uma maior oferta de mobilidade rodoviária.
A CBTU ressalta que, entre a Estação Natal, situada no bairro da Ribeira e a de Nordelândia, Zona Norte da capital, as viagens irão acontecer normalmente, conforme a grade horária habitual.
Confira abaixo os horários dos trens entre Ceará-Mirim e Extremoz:
Aos sábados, a última viagem acontece às 13h10, de Extremoz para Ceará-Mirim.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias