Geral

Obra Obra no desvio na BR-304 está paralisada em razão da chuva, diz DNIT

Até o momento, o DNIT não informou se uma nova data será estabelecida para a entrega do desvio na BR-304

por: NOVO Notícias

Publicado 17 de maio de 2024 às 11:36

Previsão é que o desvio na BR-304 seja concluído na 1ª quinzena de maio. Foto: DNIT

Ponte sobre o Rio Ponta da Serra, localizada na BR-304, na altura do município de Lajes, foi derrubada pelas fortes chuvas em 31 de março – Foto: DNIT

Os serviços de conclusão do desvio da BR-304, em Lajes, foram interrompidos na manhã desta sexta-feira (17), dia inicialmente previsto para a entrega da obra. Segundo o superintendente Federal do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Getúlio Batista, a paralisação ocorreu devido às fortes chuvas que atingiram o Estado desde quinta-feira (16).

“Hoje cedo acompanhando os trabalhos no desvio na BR-304. Infelizmente, devido às fortes chuvas desde ontem, os serviços tiveram que ser paralisados”, escreveu Batista em uma publicação nas redes sociais.

Em nota, Getúlio informou que “a empresa responsável pela execução dos serviços na BR-304 tinha previsão de fazer um segmento de Cbuq no início da madrugada, por volta das 03h da manhã, mas choveu muito em Lajes. Por isso, ficou inviável a execução, começaram o serviço e tiveram que parar. Infelizmente não vamos conseguir entregar hoje o desvio por esse motivo”.

Até o momento, o DNIT não informou se uma nova data será estabelecida para a entrega da obra. Em nota, o órgão destacou que a execução do pavimento depende de condições climáticas favoráveis.

Além da aplicação da camada de CBUQ, as equipes do DNIT estão realizando a colocação de brita graduada em outro trecho. Após a conclusão dessa etapa da pavimentação, que prevê duas camadas de CBUQ em todo o desvio, será implantada a sinalização horizontal e vertical para garantir a segurança dos usuários.

O desvio começou a ser construído na primeira semana de abril e tinha uma previsão inicial de conclusão em 15 dias, mas o prazo foi modificado em razão das chuvas, conforme informou o DNIT. O investimento total para a obra do desvio é de R$ 6,1 milhões.

Tags