Um novo ano começou e é comum que as pessoas fiquem curiosas sobre o que vai acontecer, seja nas áreas da saúde, dos relacionamentos, da economia ou da política. Para saber o que está por vir em 2023, o NOVO conversou com o cartomante Kleyton Rodrigues.
Consultando as cartas, Kleyton viu que o início de 2023 ainda será de dificuldades, principalmente para o Brasil. “Vai ser um ano onde o processo de organização geral vai ser paulatino. Não vai ser algo que veremos imediatamente ser resolvido. A pandemia da covid-19 ainda não acabou, vejo aqui também que existe a possibilidade de surgir novas doenças, mas isso será contornado de forma tranquila. Não é algo assustador, a princípio. A carta do diabo mostra que ainda existe muita coisa oculta que vai ser revelada. Como a gente está passando por um processo de modificação de governo, existe muita coisa que ainda está sendo velada. A nova administração é que vai descobrir muita coisa que ainda não foi vista e, por causa disso, ainda terá muita dificuldade, muitos bloqueios. Então, até meados de 2023, será um ano bastante complicado”, revelou.
No entanto, de acordo com o cartomante, as coisas tendem a melhorar ao longo do ano. “As coisas tendem a caminhar de forma crescente, de forma positiva. 2023 será um ano de muitas coisas boas, de muita comunicação, de muita fertilidade… então vai aparecer muita gente grávida. Aparece a fertilidade aqui. Então, quem não quiser ser pai ou mãe, já vai se prevenindo”, disse Kleyton.
Fazendo um balanço, o cartomante avaliou que o novo ano será bom, apesar de todos os problemas já citados. “É preciso ter essa vivência do ‘novo’. É um ano novo, literalmente, porém com algumas dificuldades que serão contornadas com o passar dos meses”, afirmou.
O ano de Lula
Sobre o primeiro ano do novo mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Kleyton analisou que muitas dificuldades serão enfrentadas, inclusive com relação à saúde de Lula. “A gente sabe que o presidente Lula é um político nato. Ele é, literalmente, muito político. E, por ser político, ele consegue transitar entre gregos e troianos. Ele consegue fazer esse viés de ligação entre todas as alas políticas do país. As cartas mostram que, apesar de todas as dificuldades, ele vai administrar todos os problemas com muita tranquilidade. Porém, existem algumas preocupações com relação ao próprio presidente. Ele já é uma pessoa de idade, então no primeiro ano ele vai seguir bem, mas existe uma grande possibilidade dele ter problemas de saúde”, disse o cartomante.
Ainda de acordo com ele, as cartas revelaram um cenário muito positivo para a economia do País. “Aparece muita carta de ouro, que indica finanças. Então, dentro desse governo, a estabilidade financeira tende a se tornar notória. Vemos que há uma possibilidade da economia do País entrar nos eixos novamente”, contou.
O ano de Fátima
Entrando na política do Rio Grande do Norte, as cartas revelaram a Kleyton que o governo Fátima Bezerra (PT) tende a ser um governo de avanços, principalmente pela ligação direta com o Governo Federal. “Há a possibilidade de os repasses federais chegarem com mais facilidade ao RN. Porém, existe muita coisa dentro do próprio estado dificultando um pouco essa governabilidade. A governadora terá que ‘se virar’ um pouco com o serviço público. A carta do dois de espadas mostra que alguns servidores, principalmente os da área da Saúde, estão muito insatisfeitos. E isso pode gerar um conflito entre governo e governados. Mas não é algo que possa ser avassalador ao governo ou que possa diminuir sua credibilidade de uma forma acentuada.
É uma situação que pode ser contornada caso haja uma atenção com essas pessoas. Vai ser um mandato bom, tranquilo. Apesar das grandes oposições na Assembleia e nas cidades, a governadora vai conseguir dançar conforme ela quer. E agora, já que ela lutou tanto pela reeleição do presidente Lula, está na hora de ir até ele e pedir um retorno”, disse o cartomante.
O ano de Álvaro
Outra revelação feita por Kleyton foi que o prefeito da capital potiguar, Álvaro Dias (Republicanos), deve silenciar politicamente nos próximos anos à frente da Prefeitura do Natal. “O ano do prefeito Álvaro Dias, como tem sido ultimamente, será tranquilo. Mas algo que vai chamar bastante atenção é o silêncio dele. A tendência é silenciar, até mesmo politicamente. Não entendo o porquê dessa situação, mas é como se ele estivesse entrando em um processo de introspecção pessoal e não quisesse mais demandar politicamente. É como se ele estivesse decepcionado com alguma coisa, com algum tipo de frustração política. A gestão dele vai ser para continuar como está, sem atitudes incisivas que possam fazer a coisa se tornar visualmente interessante ou chamar a atenção da população. As cartas de mudanças estão todas paradas. Então, esse ano, será um governo de manutenção do que já está acontecendo, apenas”, contou Kleyton Rodrigues.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias