Um novo teste, desevolvido por pesquisadores da ResearchPath LLC e da Rutgers University, é capaz de detectar todas as variantes do coronavírus a partir de uma única amostra. A pesquisa foi publicada no The Journal of Molecular Diagnostics no início de fevereiro.
“Saber que uma cepa altamente contagiosa e perigosa está surgindo em uma comunidade local pode informar os formuladores de políticas para iniciar medidas de segurança para limitar a disseminação”, disse o co-autor do estudo Ashley Hill.
Identificar com qual cepa a pessoa está infectada é importante para saber qual a predominância de cada variante nas regiões e também como é o comportamento do vírus. Porém, para saber essas informações, normalmente, é preciso fazer o sequenciamento do vírus e somente alguns lugares especializados têm a tecnologia necessária para isso.
Nove mutações foram selecionadas para o teste, inclusive as cepas de preocupação alfa, beta, gama, delta e ômicron. E o teste á adaptável para novas variantes. De acordo com os pesquisadores, em menos de um mês eles conseguiram incluir a ômicron na testagem.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias