Os jornalistas Everton Dantas e Rafael Araújo, do NOVO Notícias, foram premiados nas categorias “Webjornalismo” e “Jornalismo Impresso”, da 9ª edição do Prêmio de Jornalismo do Ministério Público do Estado do Rio Grande do Norte. A cerimônia que anunciou os nomes dos vencedores foi realizada na noite desta quinta-feira (14), na sede da Procuradoria-Geral de Justiça.
Everton Dantas levou o primeiro lugar na categoria Webjornalismo com a matéria “Inédito no Brasil, NIP do MPRN ataca “o bolso” do crime organizado“, publicada no último dia 4 de novembro. Já Rafael Araújo conquistou o segundo lugar entre as matérias produzidas para o Jornalismo Impresso, com a matéria “A cada 33 minutos, uma mulher pede medida protetiva no RN“, publicada na edição 122 do NOVO Notícias, no dia 14 de agosto de 2023.
Confira a edição 122 do NOVO Notícias.
O Prêmio de Jornalismo do MPRN recebeu 35 inscrições, sendo 15 trabalhos selecionados nas categorias Radiojornalismo, Telejornalismo, Jornalismo Impresso, Webjornalismo e Fotojornalismo. Foram premiados os trabalhos jornalísticos, entre matérias, entrevistas e fotografias, que abordaram temas relacionados à atuação ministerial na defesa dos interesses da sociedade.
A cerimônia de premiação ainda contou com a palestra “Os bastidores do jornalismo investigativo e a importância do Ministério Público no combate à corrupção”, ministrada pelos jornalistas Maurício Ferraz e Evandro Siqueira, que fazem parte do núcleo investigativo do programa Fantástico, da TV Globo.
______________________________________________________________________________________________
Quer receber notícias úteis, relevantes, informativas e divertidas?
➡️ Assine gratuitamente a Comunidade do NOVO no Whatsapp.
➡️ gratuitamente o Canal de Notícias no Telegram.
➡️ Siga o NOVO Notícias no Twitter.
______________________________________________________________________________________________
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias