Cotidiano

NOVO Notícias passará a circular às segundas-feiras a partir do dia 30

Além da mudança no dia da distribuição do NOVO impresso, a parte digital deve passar por uma transformação com entrevistas e lives transmitidas em suas redes sociais

por: NOVO Notícias

Publicado 21 de agosto de 2021 às 00:06

Compromisso com prestação de serviço, transformação social e engajamento nos problemas sociais do RN são marcas do NOVO – Foto: Dayvissom Melo

 

Aproveitando o vácuo de conteúdo entre os principais jornais do estado, a direção do NOVO decidiu transferir a veiculação de sua versão impressa para as segundas-feiras, a partir do dia 30 deste mês. Para a direção, o desafio de ser mais percebido entre os leitores também pesou na decisão.

“Percebemos que o final de semana das pessoas tem sido voltado para diversão com a família e leituras leves”, afirma o diretor de redação do NOVO, jornalista Daniel Cabral.

Ele explica que, apesar das mudanças, o compromisso do jornal com a qualidade continua. “Isso permitirá com que cheguemos na segunda-feira com o resumo dos acontecimentos do final de semana, com as notícias factuais que abrem a semana; as matérias que têm sido nossa marca nesses quatro meses, matérias aprofundadas”, explica Cabral.

Além da mudança no dia da distribuição do NOVO impresso, a parte digital deve passar por uma transformação. Agora, colunistas, repórteres e jornalistas da redação farão entrevistas e lives, que serão transmitidas em todas as redes sociais do NOVO.

 

Para o diretor de redação, esse é um desafio que assumiu com os diretores geral e administrativo do NOVO, os jornalistas Jean Valério e Jeanny Damasceno, respectivamente. “Mudar a rota no início é natural, pois a comunicação se modifica todos os dias”, afirma Daniel Cabral.

O NOVO tem como missão a prestação de serviço, a transformação social e o engajamento nos problemas sociais do Rio Grande do Norte.

Coluna da jornalista Thaísa Galvão está entre as novidades – Foto: Arquivo Pessoal

 

Outra novidade são as colunas dos jornalistas Daniel Cabral e Thaísa Galvão. Thaísa, que é formada pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte e pós-graduada em Comunicação Pública, passou pelas principais emissoras de rádio e TV do estado, além do extinto Jornal de Hoje.

A jornalista ocupou os cargos de repórter na então TV Manchete; de editora do Bom Dia RN, na TV Cabugi; editora de rede nacional e de programas de entretenimento naquela emissora, como Cabugi Verão e Valeu o Boi; e de editora-geral no Jornal de Hoje.

Pioneira do webjornalismo no RN, Thaísa lançou o próprio blog em março de 2006. A jornalista diz que sua coluna no NOVO deve seguir a mesma linha de conteúdo de seu portal, com notícias e comentários relacionados a diversos assuntos, mas com foco em política.

“Seguirei a mesma linha do blog, mas tentarei imprimir um formato próprio da coluna”, afirma Thaísa.

Diretor de redação, Daniel Cabral assinará espaço sobre política – Foto: Dayvissom Melo

Já Daniel Cabral tem 22 anos de profissão, foi diretor de jornalismo da TV Ponta Negra e do Sistema Opinião, maior grupo de comunicação do Nordeste. Durante sua carreira, o jornalista atuou como comentarista político, apresentador e entrevistador, e teve passagens na Câmara Municipal de Natal e na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte.

Além de ocupar o cargo de diretor de redação do NOVO, Cabral é o editorialista do jornal e assina algumas matérias; mas ele confessa se sentir “provocado a ter um trabalho jornalístico assinado”.

Com isso, Daniel decidiu que era hora de estrear sua coluna, que trará bastidores e análises do mundo político. “Vou voltar a ter contato com as fontes, coisa que sempre gostei de fazer”, diz ele, que também vai atuar como uma espécie de âncora na expansão digital do NOVO NOTÍCIAS.

 

Tags