A promotora de Justiça Elaine Cardoso de Matos Novais Teixeira assume a a Procuradoria-Geral de Justiça do Rio Grande do Norte no dia 18 de junho. Ela será a primeira mulher a liderar o Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN).
Em entrevista ao NOVO, a nova procuradora-geral ressalta a aproximação do órgão fiscalizador da sociedade, em especial as promotorias da saúde, para as ações relacionadas com análise dos gastos e os serviços hospitalares durante a pandemia da Covid-19 no Rio Grande do Norte.
“Teve um papel de centralidade, no papel das colegas, como o reforço na instalação de leitos de UTI e a garantia da vacinação, que são assuntos que estão em evidência e estão em acompanhamento diuturno pelos promotores da saúde”, disse ela, em entrevista à jornalista Daniele Freire.
A procuradora-geral também defende a retomada gradual das atividades da educação nas escolas públicas do Rio Grande do Norte.
“A realidade não é mais a mesma de um ano atrás. As escolas particulares já voltaram e o que se observa é a grande atenção aos protocolos sanitários. Hoje, há mais importância ao comportamento de risco, com atenção aos protocolos, do que ao fechamento total de atividades, como a educação”, disse Elaine Cardoso.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias