Bolsonaro foi transferido de Natal para Brasília na noite deste sábado (12) - Foto: Instagram/Jair Bolsonaro
Um novo boletim médico divulgado na tarde desta sexta-feira (11) atualiza o estado de saúde do ex-presidente da República, Jair Bolsonaro, que está internado no Hospital Rio Grande, em Natal, após sofrer fortes dores abdominais quando viajava ao interior do estado na manhã de hoje.
De acordo com o novo documento, Bolsonaro segue em “hemodinamicamente estável, em ar ambiente, sem necessidade de suporte com drogas vasoativas, assintomático e sem uso de analgésicos no momento”.
Assinado pelo médico Dr. Luiz Roberto Leite Fonseca, diretor técnico do Hospital Rio Grande, o boletim diz também que o ex-presidente encontra-se sob uso de antibióticos, com sonda nasogástrica aberto, e em dieta zero.
Em entrevista coletiva, o médico Dr. Luiz Roberto Leite Fonseca disse que “não há previsão de alta, de acordo com o posicionamento da equipe de cirurgia. O paciente permanece em observação clínica, e vai pernoitar no hospital”.
O médico responsável técnico da unidade também respondeu sobre a possibilidade de transferência do paciente para o estado de São Paulo.
“Não há previsão de transferência no momento. A opção do momento, da família, e dos médicos, que são da equipe que o assistem em São Paulo e em Brasília, é que ele permaneça em Natal, sob os cuidados que está chefiada pelo doutor Élio”, explicou Fonseca.
Élio Barreto é um dos médicos da equipe cirúrgica, e falou sobre o que causou a internação de Bolsonaro.
“Ele apresenta um quadro de suboclusão intestinal em decorrência de aderências intestinais, que decorrem das cirurgias que ele foi submetido em razão da facada”, explicou Barreto, ligando o problema ao episódio em que Bolsonaro sofreu uma facada, em setembro de 2018.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias