Uma mulher, de 54 anos, teve parte do dedo do pé arrancada após o ataque de piranhas no rio Açu. De acordo com a prefeitura de Assú, o caso foi registrado na segunda-feira (22), na comunidade conhecida como Baviera, na zona Rural. A gestão municipal orientou a população que evite o trecho.
A vítima do ataque foi identificada como Lurdimar Amorim. Em entrevista ao blog local Assú Todo Dia, a professora informou que havia ido ao rio com algumas amigas quando foi atacada.
“Chegando no rio, eu fui tomar banho e vi um peixe. Achei estranho, porque constantemente venho no rio, mas entrei normal. Algum tempo depois, eu senti uma dor insuportável e gritei. Quando olhei para os pés tinha muito sangue”, relatou a professora.
Após o ataque, Lurdimar foi socorrida por uma das amigas que é enfermeira. A mulher fez um curativo paliativo, até que a professora buscou ajuda médica no hospital da cidade.
“Ela enrolou a canga no meu pé que estava sangrando muito. Vim para casa, onde foi feito um paliativo e, em seguida, procurei a Unidade de Pronto Atendimento para fazer o curativo”, relembrou.
Ainda de acordo com a prefeitura, placas de sinalização serão implantadas no local para evitar que novos acidentes aconteçam. Além disso, uma espécie de parceira com o Corpo de Bombeiros será firmada para o período do carnaval.
A prefeitura de Assú publicou nas redes sociais uma nota sobre o caso.
Ver essa foto no Instagram
Leia também:
Prefeitura de Pendências alerta população sobre ataque de piranhas
Esse é o sétimo ataque de piranhas registrado no rio. Os outros casos aconteceram no trecho do rio Açu que passa pela cidade de Pendências, na região Central do Rio Grande do Norte.
A prefeitura municipal de Pendências emitiu um comunicado a população alertando sobre o ataque de piranhas.
______________________________________________________________________________________________
Quer receber notícias úteis, relevantes, informativas e divertidas?
➡️ Assine gratuitamente a Comunidade do NOVO no Whatsapp.
➡️ gratuitamente o Canal de Notícias no Telegram.
➡️ Siga o NOVO Notícias no Twitter.
______________________________________________________________________________________________
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias