Esporte

Novas imagens mostram ataque à sede social do América; veja vídeo

As imagens foram feitas por um dos participantes do ato de vandalismo mostra a destruição da sede social do América

por: NOVO Notícias

Publicado 25 de novembro de 2023 às 12:57

Sede do América sofre tentativa de invasão e é alvo de vandalismo

Um vídeo que circula pelas redes sociais mostra o momento do ataque vândalos à sede do América Futebol Clube. Os envolvidos no ato de ataque jogaram bombas e pedras no prédio da avenida Rodrigues Alves, no bairro Tirol.

As imagens foram feitas por um suspeito de participação no ato de vandalismo mostra a destruição parcial da sede social do América. A gravação mostra homens atirando pedras e uma bomba. “Invade, bu…”, gritou o autor do vídeo.

O autor do vídeo também cita o nome de uma torcida organizada do ABC Futebol Clube. Neste sábado, o ABC enfrenta o Vila Nova (Goiás), em Natal, no Estádio Frasqueirão, pela Série B do Brasileiro. As torcidas organizadas do América e Vila Nova são consideradas aliadas e tinham marcado um encontro na sede social do América.

Segundo o 1º Batalhão da Polícia Militar, indivíduos chegaram à sede do clube, pela manhã, e jogaram bombas e pedras durante uma briga com outras pessoas que estavam no local. Vidraças do prédio e veículos estacionados nas proximidades foram danificados. Até o momento, ninguém foi preso.

Em nota oficial, o América Futebol Clube repudia veementemente o ataque covarde sofrido por vândalos na nossa sede social da associação, que resultou na depredação de sua estrutura. “Todas as medidas serão tomadas para que situações como essa não se repitam”, traz a nota.

Nota de Repúdio

O América Futebol Clube repudia veementemente o ataque covarde sofrido por vândalos na nossa sede social da associação, que resultou na depredação de sua estrutura. Lamentamos profundamente o ocorrido e repudiamos qualquer forma de violência e vandalismo.

O América é um clube que preza pela integridade e respeito, e não podemos tolerar atos que vão contra esses princípios. Exigimos que as autoridades competentes investiguem e punam os responsáveis por esse ato deplorável.

Depredar o patrimônio do clube só gera prejuízos a instituição que durante toda a sua centenária existência, sempre se posicionou contra qualquer tipo de violência. Todas as medidas serão tomadas para que situações como essa não se repitam.

A Diretoria

Tags