A unidade faz parte do processo de interiorização do Corpo de Bombeiros Militares, que agora conta com base em quatro cidades do interior, e chegará a cinco no próximo mês, quando será inaugurada a base de Pau dos Ferros
Publicado 15 de setembro de 2024 às 12:36
O Governo do Estado do Rio Grande do Norte inaugurou, na tarde desta sexta-feira (13), o mais novo posto avançado do Corpo de Bombeiros Militares (CBM), na cidade de Patu, na região Oeste Potiguar.
A unidade faz parte do processo de interiorização do Corpo de Bombeiros, e vai atender 12 municípios da região. O projeto conta agora com postos avançados em quatro cidades do interior potiguar: Currais Novos, Apodi, Assú e Patu, e no mês de outubro terá a quinta unidade inaugurada em Pau dos Ferros, também na região Oeste.
Presente na inauguração, a governadora Fátima Bezerra lembrou do incêndio florestal no município de Patu que assolou a Serra do Lima, em 2019, tendo sido controlado após 5 dias. O incêndio quase chegou ao Santuário do Lima, principal atração turística da região.
“A sede do corpo de bombeiros aqui significa segurança para a população. E esse posto avançado que estamos entregando hoje, se soma aos que já foram entregues e aos de Goianinha, na próxima semana, e Pau dos Ferros até o fim do ano”, anuncia Fátima Bezerra.
O comandante-geral do CBM-RN, coronel Luiz Monteiro Junior, destacou a importância dessa expansão: “A inauguração do posto avançado em Patu é um marco para a segurança da região. Com uma equipe qualificada e estrutura adequada, poderemos atender mais rapidamente às emergências e salvar mais vidas, cumprindo nossa missão com excelência.”
A nova unidade dos Bombeiros em Patu contará com uma equipe de militares com experiência em salvamento, combate a incêndios e atendimento pré-hospitalar, além de uma viatura do tipo Auto Bomba Tanque e Salvamento (ABTS), proporcionando uma redução significativa no tempo de resposta a emergências.
O Corpo de Bombeiros de Patu irá atuar no salvamento de pessoas, animais e bens, na prevenção em combate a incêndios urbanos e florestais, além da prestação de socorro em casos de inundações, desabamentos e outras catástrofes. O posto também terá a capacidade de realizar capturas de insetos e prestar assistência em emergências diversas, oferecendo uma resposta rápida e qualificada a essas cidades que abrangem o alto e médio Oeste potiguar.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias