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Economia

ECONOMIA No Chile, empresários de Natal apresentam estratégias para o mercado do vinho e pisco no Brasil

Jaime Lourenço e Luis Montanares abordaram a importância do enoturismo para o mercado brasileiro e destacaram o impacto disso também no consumo de vinho

por: NOVO Notícias

Publicado 30 de abril de 2024 às 08:48

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Com objetivo de apresentar estratégias comerciais para o mercado do vinho e do pisco (tradicional bebida chilena) no Brasil, os empresários Jaime Lourenço e Luis Montanares realizaram palestra com integrantes da Corporación de Fomento de la Producción (Corfo) do Chile além de empresários de vinícolas e pisqueros das regiões de vales de Elqui e Limari, responsáveis pela produção de produtos com elevada qualidade no mercado.

A Corfo é um órgão do governo chileno responsável por promover o crescimento econômico regional. Durante o encontro com os membros da agência chilena e empresários, Jaime e Luis abordaram a importância do enoturismo para o mercado brasileiro e destacaram o impacto disso também no consumo de vinho. Dentro da palestra também trataram a respeito de estratégias para vinícolas e produtores de pisco chileno que desejam ingressar no mercado brasileiro.

Durante a conversa, Jaime Lourenço, que é sommelier, explicou algumas particularidades do mercado brasileiro junto com dados repassados por Luis Montanares, que é assessor internacional do Enoturismo do Chile e proprietário da Decanter.

Jaime e Luis também apresentaram ao público chileno o conceito da empresa Enotransfer, que surge com a proposta de dinamizar essa questão comercial por meio de um site e aplicativo onde a pessoa pode encontrar opções de comprar pacotes relacionados ao enoturismo. “É algo que tende a ser muito ágil e objetivo tanto para quem vende quanto para quem vai comprar”, explicou Montanares.

Eles enfatizaram a qualidade muito acima da média tanto dos vinhos quanto do pisco produzido nos vales de Elqui e Limari. Os empresários comentaram a respeito do pisco, que é uma tradicional bebida chilena e é um destilado da uva conhecida como “o espírito do vinho”. “É algo que com certeza vai cair no gosto dos brasileiros. Não só pelo sabor, mas pela elevada qualidade do que é produzido naquela região do Chile”, frisou Jaime Lourenço.

Os representantes da Corfo e os empresários de vinícolas e pisqueros destacaram a força do mercado brasileiro. Prova disso que convidaram, por meio da Enoturismo Chile, Jaime e Luis para esta palestra como forma de viabilizar o intercâmbio do Chile com o Brasil. “Eles possuem um grande potencial e acredito que será algo bastante produtivo tanto para eles quanto para nós”, concluiu Lourenço.

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