Um dos principais corredores turísticos do Rio Grande do Norte, a Via Costeira, em Natal, está mais segura e limpa. A Neoenergia Cosern deu início ao Plano Verão 2024/2025 com a Operação Ordenamento ao longo da rodovia estadual e retirou 249 quilos de cabos e equipamentos de telecomunicações irregulares. A ação garante mais segurança à população, pois os cabos desnivelados foram corrigidos ou retirados, além de reduzir a poluição visual nesse que é um dos cartões-postais da capital potiguar.
“Reforçamos a Operação Ordenamento no intuito de promover mais segurança à população e aos turistas, além de minimizarmos os riscos de acidentes com a rede em virtude do desnivelamento dos cabos e equipamentos instalados à revelia nos postes da nossa rede elétrica. Sem o nosso aval, esses itens podem causar sobrepeso nos postes e incliná-los, por exemplo. Nossas equipes estão em campo mapeando esses riscos, acionando as empresas de telecomunicações para realizarem as correções e, em último caso, procedemos com a retirada dos equipamentos. Nosso objetivo é reforçar a segurança e reduzir a poluição visual”, afirma Igor Mateus de Araújo, gerente de Desempenho da Operação da Neoenergia Cosern.
O Plano Verão da Neoenergia Cosern contempla um planejamento criterioso e intersetorial que começa seis meses antes do início da operacionalização que ocorre entre os meses de setembro e outubro, e se estende até março.
Para a temporada 2024/2025, serão investidos R$ 33 milhões em 48 municípios com potencial de grandes eventos. Foram mapeadas 107 áreas de veraneio ao longo dos mais de 400 quilômetros de litoral; 20 áreas com potencial de grandes eventos para o réveillon e 94 áreas com festividades carnavalescas do litoral ao sertão.
Essas ações integram, em um cenário macro, o Plano de Investimentos da Neoenergia Cosern que contempla R$ 2,1 bilhões até 2027.
Dentro do Plano Verão 2024/2025 estão em curso as operações de manutenção de 2.170 quilômetros de redes de distribuição de energia em 48 municípios (o dobro da temporada anterior); aumento da carga no litoral, interior e demais destinos turísticos, como cidades serranas; podas preventivas; operações de ordenamento de cabos de telecomunicações em corredores turísticos, eliminando riscos de acidentes e minimizando a poluição visual; além de ações educativas em escolas, supermercados, instituições públicas e privadas sobre a adoção de medidas de segurança junto à rede elétrica.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias