As inscrições para o Edital Pro Bono NW, parceria do Instituto Nelson Wilians com o Nelson Wilians Advogados (NWADV), estão abertas desde o dia 3 e seguem até o próximo dia 21 de junho. O programa oferece, desde 2017, assessoria jurídica consultiva gratuita para organizações da sociedade civil (OSC). A iniciativa acontece nos termos do Código de Ética e Disciplina da OAB e do Provimento 166/2015 do Conselho Federal da OAB.
INW e NWADV destacam que Educação e Direito são ferramentas essenciais para o combate às desigualdades sociais: “Atuamos para ampliar o acesso à Justiça para pessoas em situação de vulnerabilidade socioeconômica e OSC”.
O objetivo do pro bono é contribuir para o fortalecimento da estrutura jurídica das organizações sociais, para que elas potencializem o seu impacto social, ganhem maior sustentabilidade financeira e desempenhem seu trabalho com mais segurança jurídica e credibilidade.
De acordo com o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA), “a cada dez organizações sociais abertas no Brasil, três encerraram suas atividades”. Mudar essa realidade é a missão do projeto.
Como vai funcionar?
Serão selecionadas até 100 Organizações da Sociedade Civil. A assessoria jurídica consultiva para as organizações selecionadas neste edital será realizada por meio de três ciclos, com duração total de seis meses. Os ciclos são compostos por capacitações em temáticas do Terceiro Setor, revisão de documentos legais, atendimento consultivo às demandas jurídicas do cotidiano, plantões jurídicos e reconhecimento com o Selo Pro Bono NW.
Podem participar organizações da sociedade civil em todo o território nacional.
As inscrições para o Edital INW 2024 – Pro Bono NW começaram no dia 3 e seguem disponíveis até o 21 de junho. Todas as informações do projeto podem ser encontradas no site do Instituto NW (www.inw.org.br).
______________________________________________________________________________________________
Quer receber notícias úteis, relevantes, informativas e divertidas?
➡️ Assine gratuitamente a Comunidade do NOVO no Whatsapp.
➡️ gratuitamente o Canal de Notícias no Telegram.
➡️ Siga o NOVO Notícias no Twitter.
______________________________________________________________________________________________
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias