A Naturágua, indústria de água mineral do Grupo Telles que detém a marca mais inovadora do mercado, lançará na primeira quinzena de abril a Premium – uma embalagem sustentável e reciclável que pode ser 100% reutilizada, com pH de 7,64. Com foco inicial nos mercados regionais de life style e luxo, o novo produto, importado dos Estados Unidos e ainda inédito no Brasil, foi desenvolvido para atender ao nicho de consumidores pertencentes às classes A e B que valorizam a saúde, o bem-estar e estão engajados com os impactos ambientais gerados a partir de suas escolhas pessoais e responsáveis de consumo.
Com formato elegante e ultraexclusivo, a nova Premium produzida em alumínio laminado, finamente desenhada com temas ambientais e tampa pilfer, será comercializada em duas versões: nas cores laranja (com gás) e azul (sem gás). Lançada inicialmente em Fortaleza e no Ceará, onde a Naturágua está presente há mais de 30 anos e é uma das principais players do mercado, a novidade estará disponível para venda em restaurantes, cafeterias, lojas de conveniência e redes de supermercados premium da capital cearense. O novo produto também estará disponível, nos próximos meses, nas principais capitais e cidades do país.
Reconhecida pelos projetos inovadores e práticas sustentáveis, a Naturágua é pioneira no Nordeste na introdução de garrafões de 10 e 20L coloridos, lenço umedecido com álcool 70%, Athletic com 700ml, embalagem light weight com 9g e um mix completo de embalagens descartáveis. “Fruto de uma parceria com uma empresa internacional de embalagens que atua no mercado de luxo de bebidas em diversos países, desenvolvemos um produto com design exclusivo e inédito para atender o mercado premium que pudesse substituir a sofisticação do vidro e a sustentabilidade da lata e, ao mesmo tempo, atendesse às questões ambientais”, destaca Aline Chaves, atual presidente do Grupo Telles.
Selo ESG-FIEC
Em reconhecimento a esse tipo de iniciativa e ao seu compromisso ininterrupto com boas práticas de sustentabilidade ambiental, responsabilidade social e inovação de gestão e produtos ao longo de toda a sua trajetória, a Naturágua é a única água mineral a possuir o selo ESG – certificação concedida pelo instituto internacional Bureau Veritas Certification (BVC), órgão certificador que audita e avalia padrões de qualidade na produção, comercialização e respeito ao meio ambiente, em parceria com a Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC).
Há mais de uma década, a empresa foi a primeira fabricante de água mineral do país a obter e a manter a ISO 22.000 – certificação de sistema de gestão e segurança alimentar concedido pelo BVC. Também é a única companhia do Ceará que opera integralmente com energia 100% limpa, com parque solar próprio de 5MW. Outro destaque é Floresta do Curió, uma área de mata atlântica preciosa, de mais de 50 hectares mantida e preservada pela Naturágua, em plena área urbana da capital cearense, situada em frente a uma de suas unidades produtivas.
Há mais de três décadas no mercado, a Naturágua, uma das sete empresas do Grupo Telles, é a primeira e única marca de água mineral brasileira a receber e a manter o certificado ISO 22000 no Brasil pelo Bureau Veritas (BVC), órgão certificador internacional que audita e avalia padrões de qualidade na produção, comercialização e respeito ao meio ambiente por parte das empresas do mundo todo.
No início de 2024, a empresa recebeu o selo ESG-FIEC – certificação concedida pela Federação das Indústrias do Estado do Ceará e BVC, como reconhecimento de seu compromisso com a sustentabilidade ambiental, responsabilidade social e inovação de gestão e produtos.
Suas fontes de captação estão localizadas na região metropolitana de Fortaleza (CE), assim como sistemas de extração e envasamento da sua linha de produtos PET. A empresa conta com duas unidades envasadoras no Ceará: a de Horizonte, com mais de 10 fontes de captação, todas com pH acima de 7.0, e a de Fortaleza, ao lado da Floresta Curió, uma área preservada.
Também conta com a filial no município de Macaíba (RN), que envasa, comercializa e distribui seus produtos em Natal e principais cidades potiguares. Originário de fontes naturais de água mineral, o produto da Naturágua é composto por elementos essenciais da natureza que levam mais saúde ao corpo humano. Todas as empresas atuam em conformidade com as exigências da ANM (Agência Nacional de Mineração) e da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
Inovação, empreendedorismo e compromisso socioambiental são características que definem o Grupo Telles. Com sede em Fortaleza (CE), a companhia é formada por sete empresas – Agropaulo, Ceará Mirim, Ypetro, Naturágua, Yplastic, Santelisa Embalagens e iPark Complexo Turístico. A história do Grupo, mais antiga empresa familiar do Brasil, começou em 1846 com o português Dario Telles de Menezes, produtor de aguardente de cana-de-açúcar numa fazenda histórica do século XIX, em Maranguape (CE). A bebida abriu caminho para uma trajetória de sucesso que atravessa cinco gerações, sempre com a missão de desenvolver produtos que contribuam para melhorar a qualidade de vida das pessoas.
______________________________________________________________________________________________
Quer receber notícias úteis, relevantes, informativas e divertidas?
➡️ Assine gratuitamente a Comunidade do NOVO no Whatsapp.
➡️ gratuitamente o Canal de Notícias no Telegram.
➡️ Siga o NOVO Notícias no Twitter.
______________________________________________________________________________________________
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias