Natal FIFA

Arena das Dunas sediou quatro jogos da Copa do Mundo de 2014 - Foto: Sandro Menezes

Esporte

Copa 2027 Natal vai receber vistoria da FIFA para Copa do Mundo Feminina de 2027

Entre os dias 25 de setembro e 11 de outubro de 2024, representantes da Federação Internacional de Futebol (FIFA) devem visitar o Rio Grande do Norte para avaliar a estrutura logística de Natal e da Arena das Dunas

por: NOVO Notícias

Publicado 2 de setembro de 2024 às 16:45

Entre os dias 25 de setembro e 11 de outubro de 2024, representantes da Federação Internacional de Futebol (FIFA) devem visitar o Rio Grande do Norte para avaliar a estrutura de Natal e da Arena das Dunas. A visita tem o objetivo de definir se a capital potiguar será uma das cidades-sedes da Copa do Mundo Feminina de 2027.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) enviou um ofício à governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, indicando a Arena das Dunas como um dos estádios candidatos a receber o evento. A Fifa conduz um processo rigoroso de avaliação para a escolha das cidades-sede, seguindo critérios específicos para a organização do mundial.

A governadora Fátima Bezerra foi convidada a participar de um workshop sobre o processo de seleção das cidades-sede e dos estádios, que ocorreu nesta segunda-feira (02).

Nos últimos meses, Fátima Bezerra intensificou esforços para fortalecer a candidatura de Natal como cidade-sede da Copa Feminina. A governadora participou de reuniões com o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, para reforçar o interesse do estado em sediar o evento. Um dos encontros ocorreu em 29 de julho, quando a governadora reiterou a candidatura do Rio Grande do Norte.

Como parte do processo de promoção da candidatura, foi anunciado que a seleção brasileira feminina realizará um amistoso na Arena das Dunas em novembro. O estádio já foi palco de quatro jogos da fase inicial da Copa do Mundo de 2014, realizada no Brasil.

O Brasil foi escolhido como país-sede da Copa do Mundo Feminina de 2027 em 17 de maio, superando a candidatura conjunta de Alemanha, Bélgica e Holanda. Esta será a primeira vez que a América do Sul receberá o mundial feminino, que contará com 32 seleções participantes.

O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, afirmou que o foco agora será preparar a melhor Copa do Mundo Feminina de todos os tempos. Para fortalecer a equipe, a CBF planeja uma preparação especial para o Mundial, incluindo amistosos internacionais em todas as datas reservadas pela Fifa.

O subsecretário de Esporte e Lazer do RN, Cesar Nunes, destacou o trabalho do Governo do Estado para posicionar a capital potiguar como uma das sedes da Copa do Mundo. “Estamos prontos para atender a todas as solicitações feitas pela Fifa”, encerrou.

Tags