Cotidiano

Natal suspende aplicação de Pfizer em grávidas por falta de doses

Cidade está sem o imunizante norte-americano; vacinação com a Coronavac segue normalmente

por: NOVO Notícias

Publicado 20 de julho de 2021 às 13:40

Foto: Divulgação/SMS

 

A Prefeitura de Natal suspendeu a vacinação D1 contra a covid-19 com o imunizante Pfizer para grávidas, puérperas e lactantes acima de 18 anos. A causa é a falta de imunizantes da empresa norte-americana, uma das vacinas que podem ser aplicadas nesse público.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a cidade aguarda o envio das doses pelo Ministério da Saúde para dar continuidade à imunização do grupo.

“A Secretaria Municipal de Saúde de Natal informa às grávidas, puérperas e lactantes  que as últimas doses da vacina Pfizer foram aplicadas na manhã desta terça-feira, 20 de julho. Para este público, também está disponível, segundo orientação do Ministério da Saúde, a vacina Coronavac, sendo aplicada em ponto exclusivo no Palácio dos Esportes”, informou a secretaria.

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, confirmou por meio das suas redes sociais, que há previsão de chegada de mais doses da vacina nesta quarta-feira (21). O RN deve está recebendo 19.890 doses do imunizante Pfizer.

O total de doses que chega para o povo potiguar só nesta semana soma 143.340 doses, sendo 123.450 dessas entregues ainda hoje (20), e as outras 19.890 amanhã (21). As vacinas serão utilizadas para aplicação de primeiras e segundas doses.

 

Tags