Neste fim de semana o Natal Shopping recebe a ’Operação Mulheres Seguras’, da Polícia Civil do Rio Grande do Norte (PCRN). O objetivo da ação é conscientizar e oportunizar a realização de denúncias de violência doméstica, como forma de prevenção e medida educativa. Por isso, nestes sábado (11) e domingo (12), além da entrega de cartilhas sobre violência doméstica e familiar, também serão realizados registros de Boletim de Ocorrência (BO) e Medidas Protetivas de Urgência (MPU).
No Brasil, a cada quatro horas uma mulher é vítima de violência, de acordo com dados do estudo ‘Elas vivem: dados não se calam’, da Rede de Observatório de Segurança. Em 2022, o RN registrou a concessão de 2.745 medidas protetivas a mulheres vítimas de violência no Estado, segundo dados do Tribunal de Justiça do RN (TJRN).
Leia também:
Natal Shopping inaugura Alpendre, novo ambiente ao ar livre de lazer e gastronomia
Delegacias de Atenção à Mulher do RN ganham 11 novos veículos
A ideia da operação, que promove dois dias de conscientização voltados ao apoio e suporte a essas mulheres, é a de oferecer acolhimento em um ambiente seguro como o shopping, para que vítimas de violência doméstica possam sentir mais confiança e, assim, realizar a denúncia.
“O Natal Shopping entra como parceiro nessa campanha por acreditarmos ser importante nos engajar na rede de ações de conscientização e apoio às vítimas de violência doméstica. É preciso nos unirmos para reduzir o número de casos de agressão contra as mulheres e de feminicídios”, pontua Diana Petta, gerente de marketing do Natal Shopping.
Outras ações vêm sendo desenvolvidas pela Polícia Civil desde o início de março, que devido ao dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, é um mês dedicado ao público feminino. Até o momento, 130 MPU’s confeccionadas, 60 vítimas visitadas e 18 foram denúncias apuradas, entre outras ações que estão sendo desenvolvidas. A Operação Mulheres Seguras acontece no Natal Shopping e em outros locais públicos do Estado.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias