A capital potiguar vai sediar o 1º Congresso Internacional de Geração Centralizada da América Latina, evento que tem como objetivo reunir profissionais, comercializadores de energia, fabricantes, distribuidores, construtoras, epcistas, desenvolvedores de soluções, bancos, utilities e investidores para abordar os mais relevantes assuntos em energia centralizada, com foco em suas diversas fontes de energia renovável. O evento busca reunir toda a cadeia produtiva do setor em uma iniciativa imersiva, que fomentará não apenas o enriquecimento de conteúdo, mas também a formação de novos negócios, parcerias e acordos.
O congresso acontece desta quarta (15) até a sexta-feira (17) no Wish Hotel Resort, localizado na Via Costeira.
“Não foi difícil escolher a cidade do sol para este evento. Pelo contrário. Não tem como falar do RN e não destacar suas belezas, potencialidades e capacidade de geração de energias. Esse é o momento ideal para conhecer de perto o setor GC que mais produz energia e contribuir internacionalmente no desenvolvimento das nossas indústrias, fábricas e cidades do Brasil e do mundo”, disse Leonardo Amorim, engenheiro, CEO & Diretor da LAM Energy Group – empresa responsável pelo Congresso de Geração Centralizada.
A estrutura do evento reunirá: Arena do Patrocinador, Plenária, Mentoria, Workshop e Exposição de Trabalhos Técnicos. Na oportunidade, os assuntos abordados envolverão diversos temas da área de energia renováveis e geração centralizada, com intuito de, em um só lugar, reunir toda a cadeia produtiva do setor, com as empresas que possam conscientizar o mundo por meio de iniciativas que fortifiquem ainda mais o fato de a matriz energética do mundo ser cada vez mais limpa.
Lorena Oliveira, especialista em Negócios Internacionais, mestre em Inteligência de Mercado e coordenadora geral de Planejamento LATAM, ressalta que “a construção de cada detalhe planejado deste evento foi com base em novas formas de fazer negócios, enfatizando assim a estruturação de conteúdo programático sob o olhar de um comitê técnico formado por keynotes relevantes do mercado renovável, além de contar com ambientes dinâmicos altamente conectivo para networking entre os envolvidos do setor. É inenarrável ver o Primeiro Congresso Internacional de Geração Centralizada viver esse impacto progressivo dentro e fora do Brasil, já na primeira edição”.
O Rio Grande do Norte tem potencial para ser protagonista na produção de geração de energias em todo o Brasil. De acordo com a Associação Potiguar de Energias Renováveis (Aper), na última década o setor vem se destacando como gerador de negócios e oportunidades no estado, com a chamada “Geração Centralizada de Energia”.
A Geração Centralizada de Energia é uma das formas mais tradicionais de geração de energia, em que poucas unidades geradoras produzem eletricidade para muitas pessoas. Ela é formada por grandes usinas que, geralmente, ficam afastadas dos centros de consumo, necessitando, assim, de extensas linhas de transmissão.
De acordo com o último levantamento Atlas Eólico e Solar do estado, com colaboração entre a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec) e da Federação das Indústrias (FIERN), com execução do SENAI-RN por meio do Instituto SENAI de Inovação em Energias Renováveis (ISI-ER), o potencial instalável de geração de energia solar centralizada no Rio Grande do Norte é de mais de 82 GWp.
Leia mais: Partage Norte Shopping terá cinema com ingressos a R$ 10 nesta quarta (15)
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias