A busca pela vacina contra a Covid-19 gerou filas intensas e grandes aglomerações no posto montado no shopping Via Direta, na manhã deste sábado (24). Segundo a pasta, o tumulto foi motivado pela procura de pessoas que não se encaixam nesta etapa da imunização, exclusiva para pessoas que receberam a primeira dose da CoronaVac há 28 dias ou mais. Além disso, pessoas com 62 anos ou mais também começaram a ser vacinadas neste sábado (24).
A SMS informou ainda que as pessoas que não completam 28 dias da primeira dose neste sábado não receberão a segunda aplicação da CoronaVac, segundo o protocolo sanitário da capital. Nesta fase estão sendo administradas 5 mil doses da CoronaVac para a aplicação da D2, sendo parte da remessa enviada pelo Ministério da Saúde e outra parte oriunda da reserva técnica do Governo do RN, repassada após um acordo da prefeitura com a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sesap).
Leia também:
Pela segunda vez, Natal registra falta da segunda dose da vacina contra a Covid-19
Equipes da Guarda Municipal de Natal e da SMS tentam organizar as centenas de idosos, que permanecem aglomerados no local. Sob forte calor e muita espera, algumas pessoas chegaram a passar mal e precisaram de atendimento.
Além do ponto de vacinação no Via Direta, o Ginásio Nélio Dias também registra filas intensas, de acordo com o portal Natal Vacina, que acompanha o ritmo de imunização nos pontos de drive-thru e nos postos para pedestres. Ainda segundo a plataforma da Prefeitura de Natal, apenas o Sesi segue a aplicação das doses de forma mais tranquila, sem aglomerações.
Podem se vacinar neste sábado:
A aplicação da segunda dose está sendo feita exclusivamente no Via Direta e no Ginásio Nélio Dias. Já a primeira para os maiores de 62 anos pode ser encontrada em cinco drives: Arena das Dunas, UnP da Av. Engenheiro Roberto Freire, OAB, SESI (exceto domingo) e Ginásio Nélio Dias.
Ver essa foto no Instagram
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias