Cotidiano

Natal é uma cidades mais buscadas para hospedagem, mostra pesquisa

Estudo aponta que sete localidades da Nordeste figuram na lista de destinos nacionais mais procurados para as férias

por: NOVO Notícias

Publicado 21 de dezembro de 2022 às 13:36

Natal é a terceira cidade mais buscada no Brasil para hospedagem durante o mês de janeiro, segundo levantamento divulgado pelo site de viagens Decolar.com. O estudo aponta que sete localidades da Nordeste figuram na lista de destinos nacionais mais procurados para as férias.

O ranking, baseado nas buscas realizadas no site e no aplicativo da empresa e que tem como líder o Rio de Janeiro (RJ), é composto por Maceió-AL (2ª posição), Natal-RN (3ª), Fortaleza-CE (4ª), Porto de Galinhas-PE (7ª), Porto Seguro-BA (8ª), João Pessoa-PB (9ª) e Salvador-BA (10ª).

A região Sul do Brasil também se faz presente na pesquisa. A princípio, duas cidades representam a região. São elas: Foz do Iguaçu, no Paraná (5º lugar), e Gramado, no Rio Grande do Sul (6º).

A princípio, o ministro do Turismo, Carlos Brito, aponta otimismo quanto à temporada de verão no Brasil. “Esta temporada de verão tem tudo para ser a melhor dos últimos anos e vem coroar a vigorosa recuperação do turismo nacional, que contou, durante a pandemia, com várias ações de apoio do governo federal. A movimentação de turistas pelo território nacional vai, certamente, reforçar os vários indicadores que evidenciam a retomada do nosso setor”, aposta.

A temporada 2022/2023 de verão no Brasil consolida a intensa retomada do turismo no país. Segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), até outubro, o Índice de Atividades Turísticas acumula uma expansão de 34,5% em relação a igual período de 2021. Houve alta nos 12 locais avaliados. Os destaques vão para São Paulo (41,9%), Minas Gerais (55,3%), Rio de Janeiro (17,6%), Rio Grande do Sul (43,3%) e Bahia (28,7%).

Outro indicador positivo vem da geração de empregos na área. De acordo com um levantamento do Caged, até outubro, o turismo nacional criou mais de 234 mil postos de trabalho no Brasil. Os ramos de alojamento e de alimentação, que engloba meios de hospedagens, bares e restaurantes, foram os que mais contrataram no período.

Tags