Inspirado no Memorial In-finito, obra de arte instalada no Rio de Janeiro para homenagear as vítimas da Covid-19 há cerca de um ano, o jornalista Toinho Silveira resolveu fazer sua própria homenagem.
Pensando nas mais de 500 mil pessoas que perderam a batalha contra as complicações causadas pelo coronavírus no Brasil, sendo 7 mil dessas apenas no Rio Grande do Norte, Toinho desenhou uma escultura que deve ser construída na capital potiguar nos próximos meses.
“É uma forma de homenagear os que se foram e, ao mesmo tempo, agregar o paisagismo da cidade e, quem sabe, torná-lo um ponto turístico”, disse ele.
A obra, que deve ter cerca de seis metros de altura, deve ser financiada pelo setor privado com apoio da Prefeitura. “Minha ideia é que o poder público entre apenas com a parte de iluminação, limpeza e preservação do local”, esclareceu.
O jornalista disse que já discutiu a construção do memorial com o prefeito Álvaro Dias, e que surgiram duas opções de local para acomodar a escultura. “Eu dei a ideia de usar uma plataforma de concreto que já existe nas proximidades da avenida Roberto Freire, mas o prefeito disse preferir deixa-la na praça Augusto Severo, próximo ao Teatro Alberto Maranhão”, afirma o jornalista.
De acordo com Toinho, a maior parte da escultura, que também tem inspirações indígenas, deve ser feita em mármore. Ele disse também que já conta com apoio da iniciativa privada para trazer a obra à existência. “O primeiro a me apoiar foi o presidente da faculdade Uninassau.”
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias