Uma das primeiras a entrar e uma das últimas a sair. Esse foi o cenário que se deu com as empresas e profissionais da área de eventos por conta da pandemia do covid-19. Após dois anos de incertezas, expectativas e, finalmente, retomada, o Natal Convention celebra o Dia do Profissional de Eventos no próximo sábado, dia 30 de abril, destacando a retomada na realização, captação e prospecção de grandes eventos médicos e técnico-científicos na capital potiguar.
Somente no primeiro trimestre deste ano, que corresponde aos meses de janeiro, fevereiro e março, o Natal Convention chegou a marca de 96 eventos registrados, entre captados, em captação e prospecção. Para 2022, a instituição estima captar e apoiar 42 eventos de médio e grande porte, um aumento de 20% no comparativo ao ano de 2019, com perspectivas de gerar 525 mil hospedagens, conhecida como room nigths, e um incremento de R$ 390 milhões na economia do Estado, levando em consideração o Gasto Médio Diário (GMD) de R$ 743,84 e a permanência média desse turista que é de cinco dias, segundo pesquisa realizada pela Fecomércio-RN.
Para o Diretor Executivo do Natal Convention, Leandro Di Martins, a retomada e o crescimento na realização de eventos é um presente para esse segmento tão importante para a economia potiguar, e que sofreu fortes impactos por conta da pandemia.
“É importante ressaltar que o setor de eventos foi o primeiro a parar e o último a voltar. Mas o mercado está voltando com força total e o Natal Convention, que manteve ativa as suas atividades, está trabalhando muito forte para captar eventos para o nosso destino e com isso fomentar e aquecer a nossa área. Estamos muito felizes com os resultados desse primeiro trimestre e isso é uma boa notícia para os profissionais de eventos do nosso Estado”, enfatizou o diretor.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias