Esporte

Natal acaba com a invencibilidade do líder na Superliga 21/22

Equipe potiguar venceu o Fiat/Gerdau/Minas no tie-break

por: NOVO Notícias

Publicado 10 de fevereiro de 2022 às 06:38

Não existe mais equipe invicta na Superliga 21/22. Na noite desta quarta-feira, o Funvic Educacoin Natal foi a Belo Horizonte e bateu o líder Fiat/Gerdau/Minas em um jogo emocionante por 3 sets a 2, com parciais de 25/20, 25/23, 15/25, 16/25 e 16/14.

Com o resultado, o Funvic Educacoin Natal somou dois pontos e segue na sétima colocação, mas com boa vantagem para o oitavo colocado. O time volta à quadra no sábado, às 19h, quando recebe o Azulim/Gabarito/Uberlândia no Palácio dos Esportes, em Natal, com transmissão ao vivo pelo Canal SporTV2.

O Funvic Educacoin Natal começou a partida diante do líder inspirado, confirmando a evolução destacada pelo técnico interino Adalberto Jorge. Errando menos e sendo bastante efetivo nos ataques, venceu a primeira série por 25/20. Já na segunda parcial, bem mais equilibrada, seguiu com ritmo forte e ampliou a vantagem com 25/23, garantindo mais um ponto na classificação da Superliga 21/22.

O destaque do time potiguar nas duas primeiras parciais foi o central norte-americano Pat.

Atrás no placar, fato que não tinha acontecido ainda nesta temporada, o representante mineiro voltou mais focado no terceiro set. O Fiat/Gerdau/Minas conseguiu impor seu jogo e ainda contou com a irregularidade do Funvic Educacoin Natal, que errou bastante, e cedeu 11 pontos para o adversário. Os donos da casa venceram por 25/15. O quarto set foi uma repetição do anterior. Aos poucos, o líder foi abrindo vantagem e levou a série para o tie-break com uma vitória por 25/16.

O quinto set foi emocionante. O Funvic Educacoin Natal se recuperou e esteve todo o tempo na frente. No final, entretanto, o Fiat/Gerdau/Minas conseguiu encostar e salvou dois Match Points. As duas equipes empataram em 14/14, mas ai o bom momento do time potiguar definiu a vitória por 16/14, marcando 3 a 2.

O Funvic Educacoin Natal começou com Índio, Pat, Elian, Brito, Fábio, Gabriel, além do líbero e capitão Thales. Entraram Yudi, Symon, Breno e Galo.

Tags