Política

“Não vejo um nome que possa mudar a realidade do Estado”, diz Clorisa justificando candidatura

Concorrendo ao cargo de governadora pelo Brasil 35, a ex-vereadora disputa a primeira eleição de nível estadual

por: NOVO Notícias

Publicado 25 de agosto de 2022 às 17:14

Clorisa Linhares

Clorisa Linhares, candidata a governadora – Foto: Divulgação

O NOVO Notícias começa nesta quinta-feira (25) uma série de entrevistas com os candidatos ao Governo do Estado do Rio Grande do Norte. A intenção é mostrar um pouco da história de cada um dos que concorrem ao poder executivo do nosso Estado. Para iniciar, hoje vamos conhecer a candidata Clorisa Linhares, do Brasil 35, que disputa pela primeira vez o cargo de governadora. 

Nascida em Recife, ela se considera uma “pernambucana naturalizada potiguar”. Formada em direito e contabilidade, Clorisa está em sua terceira graduação, psicologia, que ela faz em paralelo aos seus projetos eleitorais. Casada, mãe de dois filhos, evangélica e conservadora, ela já foi servidora do Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte, e já exerceu o cargo de agente penitenciária, hoje denominado policial penal.  

A disputa ao executivo do RN é a primeira investida dela em nível estadual, mas Clorisa não é estreante nas urnas. Pelo contrário, ela tem um histórico de vitórias na cidade de Grossos, onde exerceu o cargo de vereadora por três mandatos. 

Compondo uma chapa majoritária ela também já deu o primeiro passo. Em 2020, também na cidade de Grossos, ela concorreu ao cargo de prefeita, onde obteve mais de 2,2 mil votos. Apesar de não ter sido eleita, acredita na vitória para fazer do Rio Grande do Norte um estado desenvolvido econômica e socialmente. 

“Recebi o convite para ser candidata e, avaliando os nomes que estão sendo postos para concorrer ao Governo, decidi aceitar. Dentro do atual quadro, não vejo um nome que possa realmente mudar a realidade do nosso Estado, porque a situação hoje é caótica e eu falo em todos os sentidos: saúde, segurança, educação e também precisamos melhorar nossa situação econômica”, diz a candidata a governadora. 

Clorisa acredita reunir “habilidades em diversos campos na elaboração de um projeto de governo qualificado que irá oferecer ao eleitor norte-rio-grandense a possibilidade de escolher uma candidata que valoriza a independência econômica local, um estado independente, com mais oportunidades e que conserva suas raízes”. 

A candidata fala como pensa a gestão do Estado caso seja eleita: “Não basta apenas pensar na gestão de um estado e focar em uma área esquecendo outras. Por isso, a nossa proposta é coesa, ampla, moderna e diversificada. Porque o Rio Grande do Norte precisa crescer, se desenvolver, entrar no circuito econômico nacional, ter projetos pelas categorias menos favorecidas e entregar um serviço de qualidade à população”, enfatizou Clorisa.

Tags