O prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra (União Brasil), afirmou que não se surpreendeu com o lançamento da candidatura própria do Partido Liberal (PL), partido do senador Rogério Marinho, para a disputa nas eleições de 2024. O PL anunciou no último mês, a pré-candidatura para prefeito de Genivan Vale, empresário e presidente do partido em Mossoró.
Allyson afirmou que contava com o apoio do senador devido ao histórico político. “Nós esperávamos contar com o apoio do senador, principalmente devido a todo trabalho que realizamos na eleição passada. Só aqui em Mossoró foram mais de 9 mil votos para ele, em Natal ele não ganhou, mas aqui sim. Foi uma votação expressiva e esperava a retribuição”.
Contudo, o gestor de Mossoró afirma que foi alertado por outros políticos sobre a conduta do senador: “Não posso dizer que fui 100% ingênuo, alguns colegas daqui da capital me alertaram que depois da campanha aconteceria essa mudança. Eu resolvi apostar e ver o que aconteceria”.
“Infelizmente o apoio não veio, mas não sou de ficar olhando para trás. É bola para frente! Não posso ficar pensando em passado, me apegando ao que foi feito ou não”, declarou Allyson Bezerra.
Perguntado ainda sobre a avaliação do cenário desenhado pela oposição mossoroense, Allyson desconversou e enfatizou que está focado apenas em seu trabalho. “Eu sempre avalio o que a oposição está fazendo ou que quer fazer. Meu foco é trabalhar, desenvolver ações”.
Destaca ainda que essas conversas de bastidores surgem em períodos de divulgação de pesquisa eleitoral: “Recentemente, foi divulgada uma pesquisa eleitoral lá de Mossoró e sempre que saí pesquisa eu já espero que surjam questões como essa. Mas, o nosso foco sempre será o trabalho. É bola para frente, trabalhar pela população e cuidar de ações importantes que é o caso do Mossoró Cidade Junina, das obras que nós vamos fazer até o final”.
Questionado sobre a definição de quem estaria compondo a chapa, Allyson afirmou: “Política só em julho, eu já fechei questões e tive apoio da nossa bancada de vereadores. Nós filiamos ao União Brasil, 14 vereadores de mandado e 22 pré-candidatos, isso nunca foi feito em um partido político do estado”. O gestor destacou ainda que seu projeto de reeleição já conta com o apoio de pelo menos seis partidos políticos, como: PSD, Rede, PSDB, Solidariedade.
Genivan Vale busca apoio de Bolsonaro
Na busca por apoio e alinhamento estratégico para as próximas eleições municipais, o presidente do Partido Liberal em Mossoró e pré-candidato a prefeito, Genivan Vale, teve um encontro em Brasília nesta quinta-feira (25) com o ex-presidente Jair Bolsonaro.
A reunião, intermediada pelo senador e presidente estadual da legenda, Rogério Marinho, e pelo deputado federal General Girão, teve como foco as articulações e estratégias do partido visando às eleições municipais em Mossoró e no Rio Grande do Norte.
Genivan e Rogério aproveitaram a oportunidade para reforçar o convite ao ex-presidente Bolsonaro para participar ativamente da campanha na cidade este ano. A agenda pode incluir uma motociata
______________________________________________________________________________________________
Quer receber notícias úteis, relevantes, informativas e divertidas?
➡️ Assine gratuitamente a Comunidade do NOVO no Whatsapp.
➡️ gratuitamente o Canal de Notícias no Telegram.
➡️ Siga o NOVO Notícias no Twitter.
______________________________________________________________________________________________
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias