O ano de 2022 não poderia ter começado melhor para a nadadora potiguar Joana Neves, da Sadef (Sociedade Amigos do Deficiente Físico do RN). Na primeira competição do ano, a medalhista paralímpica alcançou o índice técnico nos 50 metros livre, e conquistou uma das vagas do Brasil no Campeonato Mundial.
“Além de ser início de temporada, o Circuito não foi uma competição fácil. Nadamos baterias de eliminação e finais, em cada prova. Mas fiquei muito satisfeita com o resultado nos 50m livre, pois nadei mais de 1 segundo abaixo do índice pro Mundial”, comemora Joaninha.
O Campeonato Mundial de Natação acontecerá em junho, em Portugal. Vai ser o sexto da carreira de Joana Neves, que medalhou em todas as participações. “O tempo vai passando e a gente sabe que a dificuldade passa a ser se manter no ritmo e no pódio, mas estou confiante em mais uma medalha”, diz.
A atleta da Sadef segue em São Paulo, para uma semana de treinamento no Centro Paralímpico. Até o Mundial, ela ainda vai tentar o índice também na prova dos 50 metros borboleta.
A primeira etapa do Circuito Paralímpico Brasileiro aconteceu em São Paulo, e além de Joaninha, a Sadef foi representada por outros seis atletas: Rildene Fonseca, Aparecida Vitória, Francisco de Assis Avelino, Nélio Almeida, Patrício Rodrigues e Leonardo Jovêncio.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias