Duas cidades potiguares atingidas pelas recentes chuvas, Canguaretama e Natal, deverão receber auxílio financeiro do Governo Federal, que virá por meio do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), para a compra de itens assistenciais, como cestas básicas, kits de higiene, limpeza, além de itens de mobília para dormitórios, e para a contratação de serviço de transporte.
Ao todo, o MDR divulgou que sete cidades de quatro estados brasileiros receberão a ajuda, sendo que duas delas estão localizadas no RN, sendo o maior aporte destinado à capital do Estado, Natal, que tem previsão para receber R$ 3,1 milhões, enquanto que a cidade de Canguaretama, na região agreste potiguar, tem previsto um aporte de R$ 655 mil.
A liberação dos recursos foi oficializada nesta quinta-feira (14) por meio de decreto publicado no Diário Oficial da União (DOU). Na mesma edição também foi publicada a Portaria 2.239, de 12 de julho de 2022, que reconhece o “Estado de Calamidade Pública” no município de São Gonçalo do Amarante, também em decorrência de desastres pelas chuvas intensas das últimas semanas.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias