No último domingo (11), uma mulher foi flagrada agredindo física e verbalmente, com insultos racistas, os funcionários de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) na cidade de Magé, na região da Baixada Fluminense.
A agressora foi identificada pela Prefeitura Municipal de Magé como Marcela Priscila da Silva, que estava na unidade em busca de atendimento médico para a filha, mas acabou causando um enorme transtorno no local, precisando de intervenção policial.
De acordo com funcionários da unidade, os insultos começaram na recepção, quando ela disse para um atendente: “pega a banana, macaco”. A desacato seguiu e Marcela Priscila ainda quebrou equipamentos da UPA.
A Polícia Militar foi acionada e conteve a mulher, levando-a para a delegacia. Os militares orientaram aos funcionários agredidos que registrassem o caso junto a Delegacia de Polícia da área.
O caso foi recebido pelas autoridades policiais com dano ao patrimônio, no entanto, após a divulgação de imagens feitas por pacientes no dia da ocorrência, a Polícia Civil pensa em mudar o tipo penal.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias