O Ministério Público do Estado emitiu uma recomendação à Prefeitura de Jucurutu e Secretária de Educação para que adotem melhorias no serviço de transporte escolar da cidade. A medida foi tomada após denúncias sobre as condições precárias do transporte escolar oferecido a estudantes das comunidades Loca, Angicos e Lagoa. O assunto foi tema de reportagem do NOVO Notícias esta semana.
A recomendação, assinada pelo promotor de Justiça Carlos Henrique Rodrigues da Silva, aponta para a necessidade de o municípiode de Jucurutu garantir a qualidade no transporte, alimentação, assistência à saúde e material didático aos alunos.
A recomendação do Ministério Público se baseia nas informações de que os alunos das comunidades Loca, Angicos e Lagoa estavam sendo transportados em um veículo cujo acelerador era acionado por um cabo de vassoura.
Ver esta publicação no Instagram
O Prefeito Municipal e a Secretária de Educação foram informados da necessidade de substituição imediata do veículo utilizado para o transporte desses alunos por um veículo adequado e seguro.
O promotor fixou um prazo de 24 horas para que as informações sobre as medidas tomadas em resposta à recomendação sejam prestadas ao Ministério Público. Caso não haja cumprimento ou resposta satisfatória, medidas cabíveis, incluindo ações judiciais, podem ser adotadas.
______________________________________________________________________________________________
Quer receber notícias úteis, relevantes, informativas e divertidas?
➡️ Assine gratuitamente a Comunidade do NOVO no Whatsapp.
➡️ gratuitamente o Canal de Notícias no Telegram.
➡️ Siga o NOVO Notícias no Twitter.
______________________________________________________________________________________________
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias