Cotidiano

MP investiga suposta irregularidade na inscrição para o concurso de oficiais da PM

Caso envolve 43 candidatos que se inscreveram para o concurso para Oficiais da PM, mas não constam na relação do efetivo da polícia ou do Corpo de Bombeiros potiguar

por: NOVO Notícias

Publicado 3 de novembro de 2022 às 14:20

Polícia Militar do Rio Grande do Norte — Foto: Demis Roussos/Governo do RN

O promotor de justiça Vitor Emanuel de Medeiros Azevedo instaurou nesta quinta-feira (03) inquérito civil para apurar o caso de 43 candidatos que se inscreveram para o concurso para Oficiais da Polícia Militar do Rio Grande Norte, mas não constam na relação do efetivo da PM ou do Corpo de Bombeiros Militar potiguar.

O promotor expediu requisição ao presidente da Comissão de Organização Geral do Concurso Público cópia da ficha de inscrição e os dados de contato dos candidatos suspeitos de inscrição irregular. Além disso, Vitor Emanuel solicita as providências que serão tomadas no sentido de cancelar as inscrições e anular os atos delas decorrentes.

Aos candidatos que terão a inscrição analisada, o promotor pede que eles, em até 15 dias, apresentem para que se manifestem sobre a abertura do inquérito e apresentem justificativas para a inscrição no concurso.

Tags