Após a invasão do Congresso Nacional, do Palácio do Planalto e do Supremo Tribunal Federal (STF), o Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), integrantes das frentes Povo Sem Medo, Brasil Popular e outros movimentos sociais marcaram manifestações em defesa da democracia e pela punição dos golpistas envolvidos na invasão terrorista para segunda-feira (9).
Em Natal, a concentração do ato será no cruzamento das avenidas Salgado Filho e Nevaldo Rocha, no calçadão do shopping Midway Mall, em Lagoa Nova. Os atos também devem ocorrer em outras cidades do país.
Em nota conjunta, o Fórum das Centrais Sindicais, Frente Brasil Popular, Frente Povo Sem Medo, Coalizão Negra por Direitos e Convergência Negra repudiaram os ataques de vândalos aos prédios públicos em Brasília.
“Registrar o mais veemente repúdio aos atos de vandalismo e criminosos praticados no dia de hoje em Brasília, agendando contra a democracia e a sede dos três poderes da República e adotam estado de mobilização permanente em defesa da democracia, do governo legitimamente eleito e contra o golpismo”, traz a nota.
MOVIMENTOS SINDICAIS E POPULARES REPUDIAM GOLPISMO E CONVOCAM MANIFESTAÇÕES EM DEFESA DA DEMOCRACIA NESTA SEGUNDA-FEIRA EM TODO O BRASIL
As organizações sindicais e populares que integram as Frentes Brasil Popular, a Frente Povo Sem Medo, o Fórum das Centrais Sindicais, a Coalizão Negra Por Direitos e a Convergência Negra, reunidas em defesa do Estado Democrático de Direito vem a público para:
a. Registrar o mais veemente repúdio aos atos de vandalismo e criminosos praticados no dia de hoje em Brasília, agendando contra a democracia e a sede dos três poderes da República e adotam estado de mobilização permanente em defesa da democracia, do governo legítimamente eleito e contra o golpsimo.
b. Orientar todas as organizações sindicais e populares, bem como toda militância social do campo democrático e progresssita a manifestarem-se nas ruas de todo o país no final da tarde desta segunda-feira (9/01), em defesa da democracia, das instituições e da soberania do voto popular.
c. Construir ato político a realizar-se em Brasília ainda na próxima quarta-feira (11/01) com foco na defesa da democracia e no repúdio aos ataques às instituições da República praticadas por fascistas neste domingo. Realizar essas manifestações em aliança com todos as lideranças, autoridades e segmentos da sociedade comprometidos com a defesa do Estado Democrático de Direito.
d. Reunir-se, em preparação, com partidos, centrais sindicais, movimentos populares e organizações da sociedade com atuação nacional nesta segunda-feira, 09 de janeiro, às 14 horas, por videoconferência.
Brasil, 08.01.23
Fórum das Centrais Sindicais
Frente Brasil Popular
Frente Povo Sem Medo
Coalizão Negra por Direitos
Convergencia Negra
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias