Geral

Movimentos sindicais protestam em Natal no Dia do Trabalhador

Concentração começou por volta das 9h na Praça das Flores, de onde os manifestantes saíram em caminhada rumo à Praia do Meio

por: NOVO Notícias

Publicado 1 de maio de 2022 às 13:13

Manifestação no Dia do Trabalhador em Natal

Manifestação no Dia do Trabalhador em Natal – Foto: Reprodução/CUT-RN

Na manhã deste domingo (1), Dia do Trabalhador, centenas de pessoas foram às ruas participar de uma manifestação em protesto ao Governo de Jair Bolsonaro. Organizada por movimentos sindicais e pela Central Única dos Trabalhadores do Rio Grande do Norte (CUT-RN), a concentração teve início às 9h desta manhã, na Praça das Flores, no bairro de Petrópolis, na Zona Leste de Natal.

Da concentração inicial, os manifestantes saíram, por volta das 10h30, em caminhada com direção à Praia do Meio. Representantes sindicais de diversas classes trabalhadores participaram do ato, que contou ainda que relevante presença de representantes partidários, como do PT e do PSTU, que são presenças comuns a esse tipo de movimento em todo o Brasil.

Entre as palavras de ordem e discursos ouvidos de cima de um carro de som, os protestos mais comuns eram contra o presidente da República Jair Bolsonaro, e contra a alta de preços registrada em diversos itens do comércio brasileiro, como alimentos, gás de cozinha e combustível.

 

Tags