Em prévia operacional referente ao quarto trimestre de 2022, protocolada na tarde desta segunda-feira (16), na Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a Moura Dubeux reportou o lançamento de três projetos no período: Arborê e Casa Boris em Fortaleza, no Ceará, e Beach Class Wave, em Pernambuco, somando 976 unidades, com valor geral de vendas (VGV) bruto de R$ 684 milhões e líquido de R$ 560 milhões.
Com isso, a companhia encerrou 2022 com 12 empreendimentos lançados, totalizando 3.336 residências, VGV bruto de R$ 2,2 bilhões e líquido de R$ 1,9 bilhão. O valor representa crescimento de 68,1% em relação a 2021. Marcello Dubeux, CFO da empresa, salienta, ainda, que houve geração de caixa pelo terceiro ano consecutivo. No quarto trimestre, o valor foi de R$ 7,3 milhões e no acumulado do ano, R$ 68,4 milhões.
“Embora o volume de vendas e adesões líquidas, de R$ 274 milhões nos últimos três meses de 2022, tenha significado redução de 19,4% em relação a igual período de 2021 e 23,9% na comparação com o trimestre imediatamente anterior, o resultado anual, de R$ 1,3 bilhão, com crescimento de 2,5% ante o ano de 2021, foi o melhor de nossa história”, ressalta o executivo.
O CFO também relata que, no quarto trimestre, foram adquiridos quatro terrenos, que, somados, têm VGV bruto de R$ 1,7 bilhão. “Encerramos o ano com nosso landbank bem equilibrado entre as praças de atuação, considerando nosso planejamento estratégico para os próximos exercícios”, ressalta, acrescentando: “A Moura Dubeux acumula 61 terrenos, com potencial de VGV bruto de R$ 8,4 bilhões”.
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