Diego Villar, CEO da Moura Dubeux, uma das principais empresas do setor imobiliário do país, apresentou em junho passado a marca Mood, projeto voltado para a classe média. Em entrevista ao NOVO, ele diz que o ponto de partida da empresa será em Natal. A expectativa é que a marca Mood injete R$ 200 milhões na capital potiguar.
Com uma atuação já consolidada em sete estados do Nordeste, reforça Villar, a Moura Dubeux busca agora expandir ainda mais o seu alcance. A Mood foi idealizada para ser uma empresa com uma pegada “moderna” e antenada às inovações do mercado.
Além disso, Villar enxerga no mercado potiguar uma grande oportunidade de contribuir com empreendimentos voltados para a classe média, mantendo a essência e a qualidade dos projetos que são marcas registradas da empresa. A iniciativa mira principalmente o consumidor acima do “Minha Casa, Minha Vida”.
Em Natal, dois projetos estão sendo lançados, ambos na zona Sul da cidade. O primeiro empreendimento é o Mood Parque das Dunas e o segundo lançamento acontecerá no bairro de Candelária. Também há um projeto pronto, com preços competitivos com valor do metro quadrado entre R$ 6,5 mil a R$ 8,2 mil.
Atuando há 40 anos no segmento de edifícios de médio e alto padrão, a Moura Dubeux, que integra o Novo Mercado da B3 (MDNE3) desde fevereiro de 2020. A empresa tem forte presença, ainda, no segmento composto por flats, hotéis e resorts. Tendo iniciado suas atividades em Pernambuco, a empresa também está presente no Rio Grande do Norte, Ceará, Bahia, Paraíba, Alagoas e Sergipe.
No mercado do Rio Grande do Norte, a empresa está com três obras em execução simultâneas: Olhar das Dunas e Les Amis, no bairro de Lagoa Nova, e o edifício residencial de alto padrão Florata, no Tirol.
O CEO da Moura Dubeux, Diego Villar, com 41 anos, é graduado em engenharia civil, com especialização em finanças. Atua no mercado imobiliário há 18 anos, sendo 12 na companhia, na qual passou por diversos setores, como o de engenharia e o financeiro.
Por que iniciar um projeto voltado para a classe média?
Vimos que a classe média merecia uma atenção especial, vez que não recebia incentivos à moradia – como o caso do MCMV – tampouco alcançava condições de compra por conta da elevação das taxas de juros para habitação. Reconhecendo essa demanda, buscamos reunir condições para que pudéssemos atendê-la. Sejam pelas inovações construtivas, de financiamento à produção, até mesmo da forma de se comunicar com esse cliente e a sociedade, obviamente, sustentando nosso propósito: que é a oferta da melhor experiência de compra de um imóvel através da excelência em projetos. Assim nasceu a Mood.
Por que iniciar pelo RN?
Temos um forte vínculo com Natal. Foi aqui onde demos início a expansão da Moura Dubeux há cerca de 15 anos e que já alcança 7 Estados do Nordeste. Natal sempre nos recebeu bem e a nossos empreendimentos, portanto, não poderíamos fazer diferente com a Mood. Além disso, vemos no mercado local uma oportunidade grande de contribuirmos com empreendimentos voltados para classe média, mantendo, naturalmente, nossa essência e DNA na qualidade de projetos.
Qual o investimento previsto para os projetos planejados para o RN? Tem estimativa de empregos?
Inicialmente, planejamos cerca de R$ 200 milhões em investimentos só na Mood, em Natal. Contudo, poderá ser ampliado caso haja espaço e receptividade para novos aportes. Estimamos que a Mood possa atingir 400 empregos diretos nessa primeira leva de empreendimentos.
Por que deixaram de operar no Minha Casa Minha Vida? Podem retomar projetos para este segmento?
Nossa participação no MCMV, no passado, foi através de parceria com empresas do setor, oportunidade que pudemos contribuir com 4 projetos na região de Natal. Temos mantido nosso foco na alta e média rendas que é a expertise e que alcançamos nesses 40 anos de Moura Dubeux.
A Moura Dubeux atua no Nordeste. Há planos de expandir o negócio para outras regiões?
Temos nos dedicado em consolidar cada vez mais nossa marca nas cidades onde atuamos. Tivemos um passado recente no país e no mundo que foi um verdadeiro desafio para empresas da construção e mercado imobiliário como um todo. Recentemente inauguramos as praças de João Pessoa e Aracaju e estamos voltados em fortalecer nossa operação.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias