Recursos de R$ 126,18 milhões serão utilizados na construção de três empreendimentos residenciais concebidos com as melhores práticas de sustentabilidade
Publicado 29 de agosto de 2022 às 15:11
A Moura Dubeux, maior incorporadora do Nordeste, é a primeira da região a assinar contrato no âmbito do Plano Empresário Verde do Itaú BBA. O programa contempla incorporadoras que se comprometem com a redução do consumo de energia, água e materiais nas edificações.
“Nosso compromisso com a sustentabilidade foi reconhecido nessa importante parceria. Assim, obtivemos crédito de R$ 126,18 milhões para a construção dos edifícios Vivant Caminho das Árvores, em Salvador, na Bahia, Meet Aldeota e Beach Class Meireles, em Fortaleza, no Ceará, concebidos com as melhores práticas ambientais para redução de consumo de energia e de água”, salienta Diego Villar, CEO da Moura Dubeux.
A companhia assume o compromisso de obter a Certificação EDGE (Excellence in Design for Greater Efficiencies), provida pela Green Business Certification Inc. (GBCI), que administra esse processo em mais de 120 países, através da implementação de ações que atendam os pilares de sustentabilidade. “A concessão pioneira no Nordeste do crédito verde do Itaú BBA é um reconhecimento às práticas e ações da Moura Dubeux em ESG (Ambiental, Social e Governança Corporativa), que consideramos essenciais para que as empresas contribuam para a sustentabilidade e agreguem cada vez mais valor para a sociedade, clientes e todos os seus stakeholders”, afirma Villar.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias