A Justiça potiguar concedeu liberdade provisória à mulher que atropelou e matou um trabalhador, de 67 anos, na Zona Oeste de Natal. A autorização judicial condicionou a soltura ao cumprimento de medidas cautelares a serem cumpridas pela condutora do veículo envolvida no acidente.
Segundo o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN), a motorista responsável pelo acidente terá de se apresentar ao Poder Judiciário no dia 10 de cada mês, para informar e justificar suas atividades e também a proibição de ausentar-se da comarca, por ser a permanência necessária para a investigação ou instrução criminal. A liberação para sair da cidade só pode acontecer com autorização judicial.
A motorista passou por audiência de custódia na tarde da quarta-feira (12) na Central de Flagrantes da Justiça estadual, no bairro da Ribeira. O caso aconteceu no mesmo dia, ainda nas primeiras horas da manhã, quando ela atropelou e matou Vanderly Araújo da Silva, de 67 anos.
O homem andava de bicicleta pela avenida Solange Nunes, no bairro Nova Cidade, Zona Oeste de Natal, quando foi atingido pelo veículo. Ele foi arremessado por vários metros mas morreu ainda no mesmo local. O idoso se deslocava para a Central de Abastecimento de Natal.
Segundo informações da Polícia Militar, a motorista confessou ter ingerido bebida alcoólica e também não tinha habilitação para dirigir. A Justiça Estadual não revelou a identidade da motorista, por conta da nova Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD).
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias