Geral

Motorista é autuado por tentar burlar blitz da Lei Seca no litoral Sul

O condutor ao perceber a fiscalização tentou permutar a direção do automóvel com uma mulher

por: NOVO Notícias

Publicado 8 de janeiro de 2023 às 07:40

Motorista é autuado por tentar burlar blitz da Lei Seca no litoral Sul – Foto: Divulgação/CPRE

Um motorista foi autuado por tentar burlar uma blitz da Lei Seca realizada na noite deste sábado (7) e madrugada do domingo (8) na Praia de Cotovelo, em Parnamirim, no litoral Sul potiguar. Outras 12 pessoas também foram multadas por dirigirem sob efeito de álcool. Um homem de 42 anos, foragido da Justiça da Paraíba pelo crime de homícidio, também foi capturado durante as abordagens.

Segundo o Major PM César, coordenador da Operação Lei Seca no RN, o motorista autuado tentou passar a direção do veículo para uma outra pessoa, se recusou a realizar o teste de bafômetro e ainda teve o seu carro retido para o depósito do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-RN) devido à debitos que superavam R$ 14 mil.

Ainda de acordo com o Major, 12 autuações ainda foram registradas por alcoolemia ao volante, sendo dois presos em flagrante após realizarem teste do bafômetro e apontarem valores superiores a 0.33 miligramas de álcool por litro de ar expelido.

Eles foram presos de acordo com o artigo 306 do Código Brasileiro de Trânsito (CTB), que prevê pena de seis meses a três anos. A infração é passível de fiança.

Os outros condutores receberão multas no valor de R$ 2.934,70 e terão o direito de dirigir suspenso pelo período de um ano.

Durante a fiscalização, um homem de 42 anos, com mandado de prisão em aberto, oriundo da 2ª Vara Mista de Patos na Paraíba, pelo crime de homícidio culposo, foi capturado pelos agentes da Polícia Militar.

Todos os infratores foram devidamente encaminhados à Central de Flagrantes de Parnamirim para os procedimentos cabíveis.

 

 

 

Tags