Apenas na terceira disputa eleitoral, o ex-vice-governador tenta agora o maior feito na política e promete lutar pela geração de empregos caso seja eleito
Publicado 30 de agosto de 2022 às 07:20
Candidato ao Governo do Estado pela primeira vez, Fábio Dantas (Solidariedade) já chegou a ocupar o cargo durante algumas oportunidades de forma interina, quando foi vice-governador do Estado e substituiu o então governador Robinson Faria. Fábio é natural de Natal, mas fez a vida no interior, em São José do Mipibu, onde nasceu a paixão pela política, vendo o pai, Arlindo Dantas, gerir o município do Agreste Potiguar.
Pai de dois filhos, Dantas já tem uma história na política potiguar. Ele foi deputado estadual por um mandato, entre 2010 e 2014, quando saiu para concorrer ao cargo de vice-governador, para o qual foi eleito em chapa com Robinson Faria e permaneceu no cargo até 2019. Antes, ele teve a experiência de dirigir o Instituto Técnico-Científico de Perícia do Rio Grande do Norte (ITEP/RN), e foi Diretor Geral da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn), onde ele julga ter se destacado na atuação municipalista.
Esta será apenas a terceira eleição onde Fábio terá o nome à disposição do povo potiguar. As eleições para deputado estadual e para vice-governador foram as únicas investidas dele nas urnas, que apesar disso, tem dentro de casa uma voz experiente: sua esposa, a deputada estadual Cristiane Dantas. Para convencer o povo a dar-lhe mais uma vitória, Dantas adotou um discurso propositivo baseado em duas frentes.
“A primeira é gerar muitos empregos tornando o nosso estado no melhor do país para se abrir e manter uma empresa, para isso vamos reduzir a burocracia, a carga tributária, melhorar as estradas e implantar o maior programa de concessões públicas do país entre outras medidas”, diz o candidato, que completa: “paralelo a isso, vamos melhorar a qualidade do atendimento ao cidadão do RN implantando aqui as melhores práticas de gestão já utilizadas em outros estados do país com a forte modernização da máquina pública”.
A melhoria proposta pelo ex-deputado passa por diversos setores da administração pública e ele nomina alguns elencando ações hipotéticas: “muita tecnologia e valorização da força policial na segurança, ensino médio de tempo integral e profissionalizante de qualidade em todas as cidades do RN e organização da nossa rede de atenção à saúde fortalecendo os hospitais regionais, atendendo o cidadão perto de suas casas com qualidade, evitando assim a superlotação dos hospitais dos grandes centros”, esclarece.
A estratégia de campanha de Fábio Dantas é baseada na apresentação do que denomina como “”dores de cada uma das áreas mencionadas e a proposta de soluções, a partir da exposição de exemplos que deram certo em outros estados . Segundo o candidato, a meta é “deixar claro ao cidadão que temos um projeto para o RN e que temos principalmente, equipe qualificada e muita coragem para fazer as reformas que serão necessárias para que tudo isso aconteça”.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias