A Secretaria de Mobilidade Urbana de Mossoró, na região Oeste do Rio Grande do Norte, registrou mais de 1,4 mil acidentes de trânsito nos últimos 90 dias. A média é de quase 15 registros por dia.
Em entrevista à 95 FM, o diretor executivo da pasta, Luis Correia, falou da preocupação com os dados. É um dado preocupante que vem crescendo após a pandemia [Covid-19]. É um número muito alto de mais de 1,4 mil acidentes em nossa cidade. É muita gente se acidentando diariamente”, disse.
Para enfrentar essa situação, a gestão municipal está intensificando as medidas de fiscalização, incluindo a instalação de pardais e a presença de agentes de trânsito em áreas críticas. Correia destacou que os cruzamentos são os locais com maior concentração de acidentes, frequentemente causados pelo excesso de velocidade.
As áreas com maior concentração de acidentes, segundo a secretaria de Mobilidade de Mossoró, são a Avenida João da Escóssia, a Avenida Presidente Dutra e a interseção entre a Rua Seis de Janeiro e a Avenida Rio Branco.
A Secretaria de Mobilidade Urbana está utilizando recursos tecnológicos para identificar os pontos mais perigosos e planeja implementar campanhas educativas e reforçar a sinalização viária nas regiões mais afetadas.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias