Polícia

Mortes por embriaguez no trânsito tem redução de 100% em Natal

De acordo com o comandante da seção Lei Seca, Major César Fagundes, a redução nesse tipo de ocorrência é resultado da intensificação de ações por parte da Polícia Militar nas vias estaduais

por: NOVO Notícias

Publicado 18 de outubro de 2023 às 13:51

Foto: PMRN

A capital potiguar Natal, está há 10 meses, sem registrar mortes ocasionadas por acidentes de trânsito causados por condutores alcoolizados. Os números são do Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE) que atende as ocorrências nas vias da cidade. Os dados representam uma redução de 100% nesse tipo de óbito.

De acordo com o comandante da seção Lei Seca, Major César Fagundes, a redução nesse tipo de ocorrência é resultado da intensificação de ações por parte da Polícia Militar nas vias estaduais.

“Temos intensificados as operações em várias regiões de Natal. Com barreiras dentro dos bairros que tem maior incidência de acidentes. Somente neste ano, 355 pessoas foram presas e encaminhas a delegacia em decorrência da infração do Código Brasileiro de Trânsito, de beber e dirigir”, afirmou o Major.

O último acidente com vítima fatal registrado pelo CPRE com fator álcool ocorreu em dezembro de 2022, na zona oeste, quando um idoso foi vitimado por um condutor a bordo de automóvel em estado de embriaguez.

O comandante da seção explicou que um caso ocorrido em agosto deste ano, quando um condutor sob efeito de álcool arremessou seu veículo intencionalmente contra uma pessoa e a vítima acabou morrendo, foi classificado como homicídio doloso e não acidente, sendo assim, não foi incluído na listagem.

O crime de embriaguez ao volante está tipificado no Art. 306, do Código de Trânsito Brasileiro, prevendo pena de detenção de seis meses a três anos, além da aplicação de multa.

______________________________________________________________________________________________

Quer receber notícias úteis, relevantes, informativas e divertidas?

➡️ Assine gratuitamente a Comunidade do NOVO no Whatsapp.
➡️ gratuitamente o Canal de Notícias no Telegram.
➡️ Siga o NOVO Notícias no Twitter.

______________________________________________________________________________________________

Tags