Desembargador Virgílio Macêdo Júnior estava internado devido a complicações de saúde, incluindo anemia

O desembargador Virgílio Macêdo Júnior, do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN), faleceu neste domingo (14), aos 64 anos. Ele estava internado devido a complicações de saúde, incluindo anemia.

Nascido em Natal, o desembargador Virgílio Macedo formou-se em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte – UFRN. Foi nomeado juiz de direito em dezembro de 1986 atuando primeiramente na comarca de Augusto Severo. Em seguida, assumiu as comarcas de São José de Campestre, Areia Branca, Macaíba e Natal.

Em março de 2010, ele foi nomeado desembargador do Tribunal de Justiça do Estado. Virgílio Macedo foi escolhido para preencher a vaga do desembargador Cristóvam Praxedes. A escolha foi pelo critério de merecimento e à unanimidade dos votos, quando o Tribunal Pleno apreciou doze nomes de juízes que estavam concorrendo à promoção, com o objetivo de formar a lista tríplice.

Antes de sua carreira na magistratura, foi Delegado de Polícia e Chefe de Gabinete da Secretaria de Educação e Cultura do Rio Grande do Norte.

O desembargador Virgílio Macêdo Júnior atuava no TJRN na Segunda Câmara Cível, na Seção Cível e no Tribunal Pleno. Ele era o Coordenador Estadual dos Juizados Especiais Cíveis, Criminais e da Fazenda Pública para o biênio 2023/2024, além de presidir a Turma Recursal de Uniformização de Jurisprudência dos Juizados Especiais do Poder Judiciário Estadual no mesmo período. Macêdo Júnior também era professor do curso de Direito na UFRN.

______________________________________________________________________________________________

Quer receber notícias úteis, relevantes, informativas e divertidas?

➡️ Assine gratuitamente a Comunidade do NOVO no Whatsapp.
➡️ gratuitamente o Canal de Notícias no Telegram.
➡️ Siga o NOVO Notícias no Twitter.

______________________________________________________________________________________________