A cantora Marilia Mendonça morreu na tarde desta sexta-feira (05) em um acidente aéreo. Um avião com Marília Mendonça e mais quatro pessoas caiu perto de uma cachoeira na serra de Caratinga, interior de Minas Gerais. Não há sobreviventes.
A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG). De acordo com a assessoria, estavam no avião a cantora, um produtor, um assessor, o piloto e o copiloto.
“Com imenso pesar, confirmamos a morte da cantora Marília Mendonça, seu produtor Henrique Ribeiro, seu tio e assessor Abicieli Silveira Dias Filho, do piloto e co-piloto do avião, os quais iremos preservar os nomes neste momento. O avião decolou de Goiânia com destino a Caratinga/MG, onde Marília teria uma apresentação esta noite. De momento, são estas as informações que temos.”, informou em nota a assessoria da cantora.
Os bombeiros também confirmaram a morte através da seguinte nota: “O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais informa que nesta sexta (5), ocorreu a queda de uma aeronave de pequeno porte, modelo Beech Aircraft, na zona rural de Piedade de Caratinga. O CBMMG confirma que a aeronave transportava a cantora Marília Mendonça e que ela está entre as vítimas fatais.”
O avião é um bimotor Beech Aircraft, da PEC Táxi Aéreo, de Goiás, prefixo PT-ONJ, com capacidade para seis passageiros. A aeronave estava em situação regular, segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).
Marília usava o avião para ir a um show em Caratinga. Momentos antes do embarque, ela chegou a filmar um vídeo em que aparecia entrando no avião e publicou no Twitter. Momentos depois da queda, fãs começaram a suspeitar nas redes sociais de que se tratava da queda do avião da cantora.
Ver essa foto no Instagram
Biografia
Marília Mendonça nasceu no município de Cristianópolis, no estado de Goiânia. Ela estourou na música brasileira no ano de 2016 após lançar o seu primeiro DVD, que lhe rendeu disco triplo de platina pelas 240 mil cópias vendidas.
Entre as canções de sucesso da música estão ‘Infiel’, que lhe rendeu reconhecimento nacional e um disco triplo de diamante.
A rainha da sofrência, como ficou conhecida carinhosamente pelos brasileiros, recebeu indicação ao Grammy Latino na categoria de Melhor Álbum de Música Sertaneja em 2017.
Outro projeto de sucesso da compositora foi o ‘Todos os Cantos’, que, em 2019, viajou o Brasil gravando shows nas principais capitais do país. Por esse trabalho Marília recebeu disco triplo de platina e um Grammy Latino na categoria de Melhor Álbum de Música Sertaneja.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias