Morreu nesta quarta-feira (26), aos 77 anos, o prefeito reeleito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD)
O prefeito reeleito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), morreu nesta quarta-feira (26), aos 77 anos. Ele estava internado no Hospital Mater Dei desde o dia 3 de janeiro, com insuficiência respiratória aguda. A morte foi confirmada pela Prefeitura de Belo Horizonte.
Economista e escritor, Fuad Noman assumiu a Prefeitura de Belo Horizonte em março de 2022, após a saída de Alexandre Kalil. Em 2024, foi reeleito no segundo turno com 53,73% dos votos. Com uma carreira marcada pelo serviço público, ocupou cargos no Governo Federal, no Governo de Minas Gerais e na administração municipal.
Desde novembro de 2024, Fuad passou por quatro internações devido a complicações de um linfoma não Hodgkin de Grandes Células B, diagnosticado em junho. Apesar da remissão da doença, ele enfrentava um quadro de imunossupressão.
Em janeiro de 2025, precisou ser internado na UTI com insuficiência respiratória aguda e pneumonia, levando à sua licença do cargo. Durante a posse virtual, no dia 1º de janeiro, apareceu debilitado e com dificuldades para falar.
A Prefeitura de Belo Horizonte informou que divulgará em breve os detalhes sobre o velório e as homenagens ao prefeito.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias